Nintendo Switch começa a ser vendido oficialmente hoje no Brasil


  Hoje é o retorno oficial da Nintendo no Brasil! O Nintendo Switch está oficialmente sendo lançado no país em lojas selecionadas e jogos estão sendo vendidos em forma de cartão de códigos nos varejistas supracitados e também na Loja Nintendo.

 O retorno acontece depois de 5 anos de ausência no mercado sem distribuição oficial de seus produtos, que causou o preço de jogos, acessórios e consoles inflarem imediatamente no mercado cinza e na circulação de usados. Mas a Nintendo ainda manteve contato com brasileiro através de presença de manutenção autorizada, seus jogos de smartphones sendo localizados em português brasileiro e até mesmo fazendo parcerias (com a NC Games) para trazer jogos como Mario & Luigi: Paper Jam e Pokémon Super Mystery Dungeon para a terra do Cristo Redentor.

 No entanto, a abordagem com a era Switch, já vem mudado de figura, pois diante do sucesso do console no mundo todo (e não menos importado por aqui), sinais deste eventual retorno já começaram a aparecer, com a venda de jogos digitais (através de cartões de código) com as Lojas Americanas, abertura de página totalmente em português no site oficial, a abertura de uma eShop parcial para usar códigos e, claro, a Loja Nintendo, já é muito popular entre os jogadores.

 A aparição da Big N com uma estande na Brasil Game Show 2019, inclusive demonstrando jogos prestes a lançar como Luigi's Mansion 3, certamente causou muita conversa por aqui, mas a confirmação veio mês passado. Sim, a Nintendo está finalmente de volta ao Brasil!

 O Nintendo Switch e seus acessórios, já estão disponíveis para compra nas redes varejistas Lojas Americanas, Submarino e Magazine Luiza. Com o console, acessórios (Joy-Cons e Pro Controller) e jogos como Animal Crossing: New Horizons, Paper Mario: The Origami King, Mario Kart 8 Deluxe e The Legend of Zelda: Breath of the Wild disponíveis (entre muitos outros). Você pode conferir valores sugeridos na nossa publicação anterior.

 Está animado para o retorno da Nintendo no país, caro leitor? Quais jogos pretende ir atrás primeiro? Não deixe de comentar!


Via Comunicado de Imprensa oficial da Nintendo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem