New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch) ganha primeiras análises da revista Famitsu; confira

A revista japonesa Weekly Famitsu, ativa no mercado desde 1986, é uma publicação sobre games de renome internacional, com destaque para seu sistema de notas — no qual quatro críticos fazem suas próprias análises sobre um determinado jogo e suas notas são somadas no resultado final. Já na edição #1570, os reviewers se unem para analisar New Super Mario Bros. U Deluxe, a aventura repaginada da encanador bigodudo repleta de esquilos, dinossauros e diversão fúngica que troca o Toad azul por uma instigante supercoroa cujo maior poder no mundo real é a estimulação criativa. Confira o que cada um tem a dizer:
1º analista: basicamente, o conteúdo é baseado na versão Wii U. O fator diversão da ação de rolagem lateral, herdada da era do Famicom/NES, está muito carregado, e é compreensível que qualquer pessoa, desde os mais velhos até os mais jovens, sejam homens ou mulheres, possa desfrutar disso, o que é bom. Agora, você pode controlar o Coelharápio (Nabbit), que não recebe danos dos inimigos, então mesmo as pessoas que não são realmente boas em jogos de ação também poderão jogar. Também é interessante o fato de terem colocado "treasure movies", nos quais você pode assistir a vídeos de gameplay. Nota: 8.
2º analista: desde o início, já existe uma consideração total com iniciantes com coisas como "jogos de exemplo". Mas com a adição da Peachette, dois mini-Toads foram adicionados com o poder executar saltos duplos, tornando mais fácil a diversão de uma gama maior de jogadores. No modo "movie", além de super gameplays, você também pode assistir "modos de tópico" para um passo-a-passo, entre outras coisas pelas quais eu sou grato. Não há muitos recursos novos em relação à versão original, mas New Super Luigi U, que era um DLC, foi incluído aqui, e vale a pena jogar. Nota: 8.
3º analista: a facilidade de jogar é estável e o fator diversão também é muito estável. Apesar de ser algo de certa forma preso à rotina, você pode assistir a gameplays de atalhos e ganhar dicas com os vídeos, tão bem feitos como extras que se encaixam na nossa era [atual]. Sinto uma certa simpatia pela direção que permite que seja desfrutado por qualquer um e por todos, a começar pelo suporte completo para iniciantes. A composição de fases parecerá familiar para as pessoas mais experientes na série, mas a essência da diversão já está muito carregada e esta edição também recebe uma nota completa. Nota: 8.
4º analista: a sensação de tocar em uma ação mainstream em 2D, a inclusão de fases de duas cópias do jogo, e a adição de novos personagens jogáveis que aumentam a largura da jogabilidade, fazem com que este volume pareça ótimo por não ser apenas um simples port. "Treasure movies", com numerosos super gameplays oficiais, fascinantes e excelentes, são divertidos só de olhar, mas também estimulam o desejo de jogar. Apesar disso, eu também estou um pouco preocupado com a posição R-Stick do Joy-Con ao controlar, mas isso ainda está dentro do meu alcance de tolerância. As pessoas que não jogaram a versão do Wii U vão sentir, aqui, uma sensação de lucro. Nota: 8.
No total, New Super Mario Bros. U Deluxe recebeu a nota de 32/40. A aventura será lançada no dia 11 de janeiro de 2019 para Nintendo Switch.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem