Tattle: Toadette

Carismática, energética, otimista e solidária, Toadette surgiu como parceira do Toad em Mario Kart: Double Dash!! (GameCube, 2003) e acabou se tornando uma peça-chave nas aventuras dos heróis do Reino do Cogumelo. Entre os Toads, afirma a descrição de seu Trophy em Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008), é adorada como uma superestrela e tem fãs por todo o lado. Prova de sua influência sobre o povo-cogumelo é sua habilidade de fazer com que Toads atraídos por ela convertam-se para seu lado no modo Corridas de Super Mario Run, no qual também atua como árbitra.
"Espero que você possa conquistar os seus sonhos!"
Toadette, Super Mario Odyssey
Muito além de um rostinho bonito, Toadette ama animais, escutar música e entoar recitais, participar dos jogos casuais da série Mario Party e praticar os esportes que já são corriqueiros entre a turma do Mario, como beisebol, tênis e golfe; é peso-leve nos jogos de corrida e geralmente do tipo Speed em determinados desportos.




O primeiro jogo de gênero RPG e também o primeiro título fora da série Mario Kart em que Toadette dá as caras é Paper Mario: The Thousand-Year Door (GameCube, 2004), onde aparece como tutorial sempre que Mario descobre um martelo ou um novo par de botas; sensível, caiu em prantos ao descobrir de Lucky que não poderia jogar na Happy Lucky Lottery em Rogueport. Auto-intitulada gênio em Mario & Luigi: Paper Jam (3DS, 2015), Toadette é a mente principal por trás da produção dos Papercrafts. Em Dance Dance Revolution: Mario Mix (GameCube, 2005), a mocinha de tranças rosadas abre um hotel à beira-mar no mundo 2-1. Ganha um arqui-inimigo, o pássaro Wingo, durante sua caça ao tesouro em Captain Toad: Treasure Tracker (Wii U, 2014), apoia e incentiva os heróis no nível Flower 'Bud' de Mario + Rabbids Kingdom Battle (Switch, 2017) e confirma uma natural afiliação à famigerada Toad Brigade em Super Mario Odyssey (Switch, 2017).

Ela também é o tema principal do Event Course Toadette: Treasure Tracker em Super Mario Maker (Wii U, 2015). E poucos foram os que perceberam seu cameo no livro de histórias da abertura de Super Mario Galaxy.

A nebrascana Samantha "Sam" Kelly, que também dubla a princesa Peach, Toad, Peach bebê e Pink Gold Peach, também é responsável pela voz da Toadette.

Dia de Princesa

Em New Super Mario Bros. U Deluxe, a chegar nas prateleiras do Switch no dia 11 de janeiro de 2019, Toadette é uma das quatro personagens jogáveis do port, substituindo o Toad azul da aventura original de Wii. Nasce aqui a supercoroa, item de uso exclusivo de Toadette e que lhe transforma num sósia da princesa Peach — ao passo em que mantém seus traços de Toad, como a trança, os sapatinhos e o padrão de bolinhas no vestido. Nesta forma, chamada de Peachette, ela consegue executar saltos duplos e o Floating Jump, marca-registrada da princesa Peach original.

Entre o fandom da série Mario, esta transfiguração teve um impacto relativamente grande, dando vida a teorias da conspiração e personagens fanmade.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem