Tattle: Toadette

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Carismática, energética, otimista e solidária, Toadette surgiu como parceira do Toad em Mario Kart: Double Dash!! (GameCube, 2003) e acabou se tornando uma peça-chave nas aventuras dos heróis do Reino do Cogumelo. Entre os Toads, afirma a descrição de seu Trophy em Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008), é adorada como uma superestrela e tem fãs por todo o lado. Prova de sua influência sobre o povo-cogumelo é sua habilidade de fazer com que Toads atraídos por ela convertam-se para seu lado no modo Corridas de Super Mario Run, no qual também atua como árbitra.
"Espero que você possa conquistar os seus sonhos!"
Toadette, Super Mario Odyssey
Muito al√©m de um rostinho bonito, Toadette ama animais, escutar m√ļsica e entoar recitais, participar dos jogos casuais da s√©rie Mario Party e praticar os esportes que j√° s√£o corriqueiros entre a turma do Mario, como beisebol, t√™nis e golfe; √© peso-leve nos jogos de corrida e geralmente do tipo Speed em determinados desportos.




O primeiro jogo de gênero RPG e também o primeiro título fora da série Mario Kart em que Toadette dá as caras é Paper Mario: The Thousand-Year Door (GameCube, 2004), onde aparece como tutorial sempre que Mario descobre um martelo ou um novo par de botas; sensível, caiu em prantos ao descobrir de Lucky que não poderia jogar na Happy Lucky Lottery em Rogueport. Auto-intitulada gênio em Mario & Luigi: Paper Jam (3DS, 2015), Toadette é a mente principal por trás da produção dos Papercrafts. Em Dance Dance Revolution: Mario Mix (GameCube, 2005), a mocinha de tranças rosadas abre um hotel à beira-mar no mundo 2-1. Ganha um arqui-inimigo, o pássaro Wingo, durante sua caça ao tesouro em Captain Toad: Treasure Tracker (Wii U, 2014), apoia e incentiva os heróis no nível Flower 'Bud' de Mario + Rabbids Kingdom Battle (Switch, 2017) e confirma uma natural afiliação à famigerada Toad Brigade em Super Mario Odyssey (Switch, 2017).

Ela também é o tema principal do Event Course Toadette: Treasure Tracker em Super Mario Maker (Wii U, 2015). E poucos foram os que perceberam seu cameo no livro de histórias da abertura de Super Mario Galaxy.

A nebrascana Samantha "Sam" Kelly, que também dubla a princesa Peach, Toad, Peach bebê e Pink Gold Peach, também é responsável pela voz da Toadette.

Dia de Princesa

Em New Super Mario Bros. U Deluxe, a chegar nas prateleiras do Switch no dia 11 de janeiro de 2019, Toadette √© uma das quatro personagens jog√°veis do port, substituindo o Toad azul da aventura original de Wii. Nasce aqui a supercoroa, item de uso exclusivo de Toadette e que lhe transforma num s√≥sia da princesa Peach — ao passo em que mant√©m seus tra√ßos de Toad, como a tran√ßa, os sapatinhos e o padr√£o de bolinhas no vestido. Nesta forma, chamada de Peachette, ela consegue executar saltos duplos e o Floating Jump, marca-registrada da princesa Peach original.

Entre o fandom da série Mario, esta transfiguração teve um impacto relativamente grande, dando vida a teorias da conspiração e personagens fanmade.
    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (1)
  • Disqus ()

1 coment√°rios:

Eduardo Silveira disse...

Imagino quanto tempo vai demorar para fazer cosplay da Peachette

Postar um coment√°rio