Detalhes e vídeo de "Diddy Kong Racing Adventure", projeto rejeitado para GameCube, são revelados

domingo, 4 de dezembro de 2016

Em junho do ano passado, rumores empolgantes sobre a suposta produção de "Diddy Kong Racing 2" para o Nintendo Switch (na época conhecido pelo codinome "NX") certamente deixaram fãs do inesquecível game de corrida original de Nintendo 64 bastante animados(as) com a possibilidade de explorar um novo mundo por terra, mar e ar a bordo de veículos variados com o chimpanzé de boné vermelho e sua turma. No entanto, a verdade é que poderíamos ter jogado uma sequência de Diddy Kong Racing ainda durante a geração do Nintendo GameCube caso a Nintendo tivesse aprovado um projeto proposto pela desenvolvedora Climax Studios de um título chamado "Diddy Kong Racing Adventure".

O est√ļdio brit√Ęnico estava t√£o animado com o projeto que por volta do ano de 2004 chegou a produzir uma breve e caprichada demonstra√ß√£o do game para mostrar √† Nintendo, que aparentemente n√£o considerou este um bom investimento. Mais de dez anos depois, um v√≠deo desta vers√£o demo de "Diddy Kong Racing Adventure" finalmente foi descoberto e publicado no canal PtoPOnline do YouTube, que tem como objetivo principal preservar a hist√≥ria dos videogames vasculhando materiais sobre prot√≥tipos raros e jamais lan√ßados de t√≠tulos nos cantos mais obscuros para n√£o deixar que sejam ignorados ou esquecidos.

Segundo informa√ß√Ķes e documentos obtidos por este grupo de pesquisadores, a hist√≥ria de "Diddy Kong Racing Adventure" mostra que o mal√©volo porco Wizpig n√£o aceitou bem sua derrota em Diddy Kong Racing, e resolveu se aliar aos Kremlings para realizar sua vingan√ßa. Enquanto Diddy visitava a Timber Island (mundo onde se passa o Diddy Kong Racing original), membros do Cl√£ Kong foram sequestrados a mando do vil√£o, que planeja construir uma gigante pista de corrida em Donkey Kong Island. Ao descobrir o que est√° acontecendo, Diddy decide reunir mais uma vez sua turma de pilotos para derrotar Wizpig e deter seu nefasto plano.


O modo "Adventure" deste game se passaria em Donkey Kong Island, com dezesseis vilas diferentes para explorar, e três pistas de corrida em cada uma delas; algumas destas áreas já tinham até um nome provisório: "Kong Family Village", "Funky Kong Resort" (ver arte conceitual acima), "Icy Peaks", "Pirate Lagoon", "The Rainforest", "Kremling Construction Camp", "Krem Co. Industries", e "Krunch's Den". Um detalhe interessante é que estas pistas teriam um modo em "preto e branco" e também mudanças entre dia e noite e também mudanças de clima. Frutas espalhadas pelas pistas permitiriam aos pilotos executar diferentes tipos de ataques. Jogadores teriam à disposição quatorze personagens jogáveis, cada um deles capaz de executar um ataque especial durante as corridas ao coletar uma fruta de coloração mais escura; a lista não finalizada de personagens inclui os seguintes nomes:

• Diddy Kong: ataca oponentes com faces de gorilas gigantes
• Tiptup: ataca oponentes com an√©is girat√≥rios de cascos de tartaruga
• Timber: ataca com uma onda s√īnica capaz de diminuir a velocidade dos oponentes
• Krunch: ataca usando seu maxilar para perseguir os oponentes
• Conker: ataca com nozes explosivas
• Dark Diddy Kong: ?
• Dark Pipsy: ataca com peda√ßos de queijo que desaceleram ou tiram o controle dos ve√≠culos oponentes
• Dark Bumper: ataca com mini tornados

* Donkey Kong seria desbloqueado após se vencer todas as corridas do game, e também foi considerada a inclusão dos personagens Dixie Kong, Lanky Kong, Banjo e Mumbo Jumbo

A seleção de veículos seria ainda mais extensa que a de Diddy Kong Racing, oferecendo a oportunidade de pilotar jet-skis, aeroplanos, quadriciclos, bugues, e hovercrafts. Usando a alavanca "C" do controle de GameCube, seria possível mudar o posicionamento dos personagens em cima dos veículos. Havia ainda a intenção de liberar a troca de veículos no meio das corridas, e de usar itens de customização para modificar os veículos e deste modo torná-los capazes de alcançar novas áreas de Donkey Kong Island (algo no estilo de Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble do Super Nintendo). Para batalhar contra chefes, seria preciso derrotá-los antes em uma "corrida de aquecimento" ou coletando um item especial.


"Diddy Kong Racing Adventure" ofereceria ainda multiplayer para at√© quatro jogadores, al√©m dos modos "Time Trial", "Knockout Cup" (o √ļltimo colocado em cada volta √© eliminado), "Elimination" (uma competi√ß√£o focada em destrui√ß√£o), "Show-off" (com desafios de habilidade), e "Fruit Bowl" (jogadores devem coletar frutas espec√≠ficas). O v√≠deo abaixo revela o fascinante conte√ļdo da demo apresentada pela Climax Studios √† Nintendo, que destaca o personagem Diddy montado em um rinoceronte (que n√£o parece ser o Rambi) explorando uma grande √°rea de Donkey Kong Island e executando algumas mudan√ßas de posi√ß√£o em cima da montaria; clique aqui caso queira conferir um segundo v√≠deo que traz narra√ß√£o em ingl√™s das informa√ß√Ķes contidas neste post.

Link Direto

Qual seria a raz√£o que levou a Nintendo a recusar um projeto t√£o promissor e elaborado como esse? A verdade √© que dificilmente teremos uma resposta realmente convincente a esta intrigante pergunta, mas isso com certeza n√£o impede f√£s de continuar sonhando com uma sequ√™ncia de Diddy Kong Racing que resgate e evolua as mec√Ęnicas inovadoras de aventura e corrida criadas pela desenvolvedora brit√Ęnica Rareware.

Vale lembrar que a mesma Rareware chegou a iniciar os trabalhos em "Donkey Kong Racing", título cancelado do Nintendo GameCube que traria corridas sobre montarias animais - saiba mais clicando aqui. E você, leitor(a), acredita que, caso tivesse visto a luz do dia, "Diddy Kong Racing Adventure" poderia ter feito o sucesso necessário para ganhar uma série própria ou algo do tipo? Ou acha que realmente a Nintendo fez bem em não investir neste projeto e continuar concentrando seus esforços na série Mario Kart? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio