Novos rumores sobre "Diddy Kong Racing 2" apontam que game será lançado para o "NX"

O artista gráfico Kevin Callahan, que já esteve envolvido profissionalmente com as indústrias dos games e do cinema, voltou a falar sobre a suposta sequência de Diddy Kong Racing (N64), um grandioso projeto da Nintendo que estaria sendo desenvolvido há um bom tempo pela Retro Studios em parceria com a Monster Games.

Segundo Callahan, "Diddy Kong Racing 2" agora deve ser lançado para o "NX", próximo sistema de games da Nintendo a ser revelado em 2016, e ele aponta a ausência do novo projeto da Retro Studios na E3 2015 e também o recente pedido de registro da marca "Diddy Kong" feito pela Nintendo europeia como evidências deste fato.

Desta vez, porém, Callahan foi mais longe, afirmando que o "NX" será lançado pelo módico preço sugerido de U$149,99, e que tecnicamente este hardware é um Wii U com mais memória e um CPU mais balanceado; leia a mensagem divulgada no blog pessoal do artista logo abaixo.

O projeto Diddy Kong Racing 2 foi movido para um novo hardware que será lançado em 2016. A nova plataforma deve chegar a um preço sugerido de U$149,99 para evitar competir diretamente (em relação ao preço) com PlayStation 4 e Xbox One. A companhia teme que seria suicídio de mercado lançar outro aparelho de valor excessivamente caro no meio de uma geração de consoles, quando muitos consumidores já investiram em um PlayStation 4 ou Xbox One. Kits de desenvolvimento do Wii U estão sendo usados para desenvolver software do NX; o hardware do NX é tecnicamente um Wii U, exceto pela maior largura de memória, e um CPU mais balanceado.

A aparente lógica do que foi dito por Callahan, e a insistência do artista, que desde julho de 2014 vem dizendo que "Diddy Kong Racing 2" (o maior projeto da história da Nintendo, segundo ele) está sim sendo desenvolvido, certamente são dignas de atenção. No entanto, sem nenhuma confirmação por parte da Nintendo, a produção de um novo Diddy Kong Racing deve ainda ser encarada como um (persistente) rumor, e - por quê não? - com um certo resquício de esperança para fãs do original.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem