domingo, 18 de setembro de 2016

Febre Pokémon garante excelente desempenho em vendas do 3DS nos Estados Unidos no mês de agosto

Quando os primeiros games Pokémon foram lançados para Game Boy no Japão há vinte anos atrás, dificilmente seu criador Satoshi Tajiri imaginaria que sua paixão por batalhas entre insetos se transformaria em uma das marcas de entretenimento mais populares e influentes do mundo todo, uma verdadeira febre.

E graças ao esmagador sucesso do recém-lançado game Pokémon GO (iOS/Android) e de sua instigante jogabilidade que traz as adoradas mecânicas da série para o mundo real de uma maneira fascinante e viciante, esta febre agora está ardendo mais do que um ataque V-Create que atinge em cheio um Pokémon do tipo Planta.

Segundo informações divulgadas pela Nintendo of America, todo este sucesso tem feito um bem enorme para as vendas dos games Pokémon para os sistemas da família 3DS, colaborando para um expressivo aumento de 500% nas vendas do acessível modelo Nintendo 2DS em agosto nos Estados Unidos em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto a plataforma 3DS no geral teve um ótimo aumento de 83% nas vendas de hardware.

A Nintendo salienta ainda que a alta demanda recente pelos games Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire de 3DS conseguiu promover a reentrada destes títulos no ranking de vendas geral do mês de agosto nos EUA. E finalmente também temos boas notícias para fãs de Wii U: as vendas de software para o console doméstico de atual geração da Big N na região tiveram um aumento de 30%, no entanto a companhia não revelou quais foram exatamente os títulos mais vendidos.

Via MCV UK
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (1)

1 comentários:

Blogger disse...

Not playing Pokemon Go? Download On This Link (Works on Android and iOS)

Postar um comentário