Lançamento de Pokémon GO gera alta histórica no valor das ações da Nintendo; saiba mais

O título desta notícia certamente é familiar para quem acompanha nosso site há algum tempo, já que em outubro do ano passado noticiamos uma considerável alta no valor das ações da Nintendo devido ao investimento feito pela companhia no game Pokémon GO (iOS/Android). Nove meses se passaram, e agora Pokémon GO finalmente foi lançado (confira o trailer de lançamento no final do post), mas apenas em três países: Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos; de acordo com a desenvolvedora Niantic, o game deve chegar a outros países, incluindo Brasil, quando eles conseguirem resolver os problemas causados pelo inicial excesso de acessos nos servidores.

É claro que muitos jogadores de smartphones e tablets no mundo todo já estão dando o seu jeitinho para experimentar o game, que é gratuito para baixar e traz o simples porém irresistível desafio de procurar e capturar criaturas Pokémon no mundo real usando os recursos de câmera e GPS dos aparelhos. E assim Pokémon GO se tornou o assunto mais quente do momento em todos os sites de entretenimento do mundo, seja por motivos bizarros (como o da menina que encontrou um cadáver enquanto jogava, e do homem que estava capturando um Pokémon durante o parto de sua esposa) ou pela fenomenal recepção do público (Pokémon GO já tem quase o mesmo número de usuários ativos que o aplicativo do Twitter, para você ter uma ideia).

Mas voltemos agora ao assunto principal deste post. Sim, como era de se esperar, com o lançamento de Pokémon GO e seu avassalador sucesso as ações da Nintendo tiveram ontem uma alta histórica na Bolsa de Valores de Tóquio, subindo 23% de valor em apenas um dia e fechando a 20.260 ienes cada, elevando o valor de mercado da companhia a 7,5 bilhões de dólares! Esse é o melhor desempenho da Nintendo no mercado financeiro desde 1983, ano em que o lendário console Famicom chegou às lojas do Japão.

Juntando essa animadora notícia à espetacular repercussão de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/NX) na E3 2016, temos realmente motivos concretos para acreditar que a má fase da Nintendo está ficando para trás, e que o futuro da companhia será mais brilhante que todas as Power Stars e Shines do Mundo do Cogumelo reunidas. E você, leitor(a), o que está achando de toda esta comoção mundial gerada pelo lançamento de Pokémon GO? Já teve a oportunidade de jogar o game? Comente!

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem