domingo, 20 de março de 2016

Splatoon ganha prêmio de "Nova IP Mais Promissora" no evento SXSW Gaming Awards 2016

Uma das mais gratas surpresas da atual geração de games, Splatoon acaba de ser agraciado com o merecido troféu de "Nova IP Mais Promissora" do ano no evento SXSW Gaming Awards 2016, realizado ontem na cidade do Texas, Estados Unidos. Lançado em 28 de maio de 2015, o shooter produzido pela jovem e talentosa equipe do estúdio Nintendo EAD se mostrou uma proposta ousada e ao mesmo tempo bastante arriscada por parte da Big N por pelo menos três razões: ser a primeira aposta da companhia neste concorrido gênero, trazer um conceito baseado em guerras com armas de tinta ao invés de disputas de aspecto mais realista, e por ser de fato uma Propriedade Intelectual inédita sendo lançada em um sistema com uma base instalada pequena.

No entanto, a proposta diferenciada de Splatoon conseguiu conquistar o mercado logo em seu lançamento, recebendo grandes elogios tanto por parte da crítica quanto dos jogadores, e alcançando com o tempo números de vendas astronômicos que surpreenderam seus criadores. Além disso, a notável dedicação da Nintendo em lançar continuamente DLCs com novidades empolgantes para usuários do game, incluindo novos mapas, modos de jogo e muitas novas armas enriqueceram ainda mais as ágeis e divertidíssimas partidas multiplayer online do game.

Por todas essas razões, sem dúvida o prêmio conquistado por Splatoon no SXSW Gaming Awards 2016 parece muito justo e merecido, e esperamos que ele sirva como mais um estímulo para que a Nintendo continue empenhada não apenas na expansão da marca, como também na criação de novas IPs que ofereçam experiências únicas e inovadoras na maior variedade de gêneros possível. E você, leitor(a), o que pensa sobre mais esta importante conquista de Splatoon? Já teve a oportunidade de jogar este game, e qual é a sua opinião sobre ele? Comente!

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário