Splatoon ganha prêmio de "Nova IP Mais Promissora" no evento SXSW Gaming Awards 2016

Uma das mais gratas surpresas da atual geração de games, Splatoon acaba de ser agraciado com o merecido troféu de "Nova IP Mais Promissora" do ano no evento SXSW Gaming Awards 2016, realizado ontem na cidade do Texas, Estados Unidos. Lançado em 28 de maio de 2015, o shooter produzido pela jovem e talentosa equipe do estúdio Nintendo EAD se mostrou uma proposta ousada e ao mesmo tempo bastante arriscada por parte da Big N por pelo menos três razões: ser a primeira aposta da companhia neste concorrido gênero, trazer um conceito baseado em guerras com armas de tinta ao invés de disputas de aspecto mais realista, e por ser de fato uma Propriedade Intelectual inédita sendo lançada em um sistema com uma base instalada pequena.

No entanto, a proposta diferenciada de Splatoon conseguiu conquistar o mercado logo em seu lançamento, recebendo grandes elogios tanto por parte da crítica quanto dos jogadores, e alcançando com o tempo números de vendas astronômicos que surpreenderam seus criadores. Além disso, a notável dedicação da Nintendo em lançar continuamente DLCs com novidades empolgantes para usuários do game, incluindo novos mapas, modos de jogo e muitas novas armas enriqueceram ainda mais as ágeis e divertidíssimas partidas multiplayer online do game.

Por todas essas razões, sem dúvida o prêmio conquistado por Splatoon no SXSW Gaming Awards 2016 parece muito justo e merecido, e esperamos que ele sirva como mais um estímulo para que a Nintendo continue empenhada não apenas na expansão da marca, como também na criação de novas IPs que ofereçam experiências únicas e inovadoras na maior variedade de gêneros possível. E você, leitor(a), o que pensa sobre mais esta importante conquista de Splatoon? Já teve a oportunidade de jogar este game, e qual é a sua opinião sobre ele? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem