Splatoon (Wii U) passa a impressionante marca de um milhão de cópias vendidas na região da Europa

O mundo dos games ficou muito mais colorido após a chegada de Splatoon, uma nova IP produzida pelos desenvolvedores mais jovens da Nintendo que marca a primeira incursão da companhia no gênero dos shooters em terceira pessoa focados no multiplayer online. As disputas em Splatoon reúnem dois times de quatro jogadores em uma grande variedade de arenas, onde o objetivo principal é dominar o território utilizando armas de tinta para pintar o maior espaço possível do mapa com a cor do seu time.

Com uma proposta inovadora e simplesmente irresistível como essa, Splatoon representa de fato uma abordagem refrescante e incrivelmente acessível a um dos gêneros mais saturados e carentes de grandes novidades dos tempos atuais. E é claro que a resposta dos jogadores a uma iniciativa tão fantástica só poderia ter sido extremamente positiva. Segundo informações divulgadas pela Nintendo, Splatoon acaba de passar a marca de um milhão de cópias vendidas na região da Europa! O Diretor de Arte do game, Seita Inoue, até mesmo criou uma alegre arte estrelada pelos Inklings (protagonistas de Splatoon), que utilizamos para encabeçar este post.

Com esse impressionante resultado alcançado em menos de um ano - o game foi lançado oficialmente em 29 de maio do ano passado -, Splatoon se consolida como o sexto game mais vendido de Wii U no mundo todo, com números de vendas totais que já passam a casa dos quatro milhões de cópias. Leia a declaração oficial de Satoru Shibata, Presidente da Nintendo of Europe, celebrando mais esta importantíssima conquista para Wii U, e antecipando os próximos sucessos do console, logo abaixo.

Alcançar vendas de um milhão para Splatoon é um testamento ao apelo universal deste tipo completamente novo de shooter, no qual todos podem jogar e se divertir. Com títulos variados como Splatoon, The Legend of Zelda: Twilight Princess HD, e Super Mario Maker já disponíveis, e ainda Pokkén Tournament, Paper Mario: Color Splash e Star Fox Zero a caminho, a diversa linha de games exclusivos do Wii U está ficando cada vez mais forte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem