Evento da Nintendo em San Francisco vai ensinar design de games a crianças com Super Mario Maker

Que melhor maneira de aprender algo relacionado aos games do que com a ajuda de um título da série Mario? A Nintendo anunciou hoje a realização de um evento especial sobre design de games no dia 30 de março, das 15hs às 19hs (horário local), na Biblioteca Pública da cidade de San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

Este evento será especialmente voltado a crianças e adolescentes, que terão a oportunidade de assistir a workshops ministrados por especialistas em games da Nintendo com a ajuda das ferramentas para criar estágios de Super Mario Maker (Wii U). Divididas em dois grupos, as crianças terão contato direto com Super Mario Maker para conhecer os prós e os contras do design de estágios.

As crianças serão então encorajadas a trabalhar em equipe para construir seus próprios estágios no game, e quanto mais criatividade colocarem nessa tarefa, melhor! Os estágios criados durante o evento serão posteriormente disponibilizados a todos os jogadores de Super Mario Maker através de códigos específicos, então mesmo quem não puder participar desta aula da Nintendo em pessoa, ao menos terá a chance de julgar as criações feitas pelos jovens participantes. Agora se você vai estar na cidade de San Francisco no dia 30 de março e quiser conferir de perto este interessante evento, a Biblioteca Pública fica na 100 Larkin St., CA 94102.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem