A Nintendo quer saber: qual é a sua Rainbow Road favorita?

Ah, a Rainbow Road. Depois da Yellow Brick Road, a lendária estrada de tijolos amarelos que conduz Dorothy e seus parceiros Espantalho, Homem de Lata e Leão Covarde à mágica Emerald City, capital de OZ, a Estrada do Arco-Íris certamente é a mais famosa estrada fictícia de todos os tempos. E assim como na fantástica obra do reverenciado escritor nova-iorquino L. Frank Baum, a multicolorida Rainbow Road é também um forte símbolo de passagem que conduz ao final de uma jornada, no caso a tela de créditos dos games Mario Kart, já que ela é sempre a última pista da última copa (Special Cup) de cada edição da série.

Afinal, depois de atravessar as mais variadas pistas espalhadas pelo Mundo do Cogumelo, nada mais natural que os pilotos de Mario Kart queiram cruzar a última fronteira, e correr com seus karts, motos e quadriciclos na imensidão do espaço sideral. Inaugurada em Super Mario Kart, a Rainbow Road ganhou novas e modernizadas versões em todos os sete títulos posteriores da série, e o único elemento em comum entre todas estas variações é o pavimento colorido, algumas vezes transparente, e outras vezes não.

Graças ao design e aparência distintas de cada Rainbow Road, fãs de Mario Kart acabam não encontrando muitas dificuldades em eleger sua versão favorita entre as muitas inesquecíveis experiências vividas nestes fabulosos trajetos. E depois de disparar muitos Cascos Verdes, Vermelhos e Azuis para ultrapassar seus adversários pelas traiçoeiras e emocionantes curvas destas pistas estelares, a Nintendo quer saber: qual é a sua Rainbow Road favorita? Para te dar uma ajudinha, separamos abaixo algumas imagens e uma breve descrição de todas as Rainbow Road que te ajudarão a conhecer um pouco melhor ou relembrar os principais elementos de cada uma delas. Somewhere over the rainbow...

Super Mario Kart (SNES): Primeira versão da Rainbow Road, e também a mais curta, esta pista é extremamente desafiadora com suas curvas fechadas sem proteção lateral. Esta pista apareceu também em Mario Kart: Super Circuit, e foi refeita para Mario Kart 7 e Mario Kart 8.

Mario Kart 64 (N64): A primeira versão tridimensional da Rainbow Road é memorável pelo seu longo traçado, pelos vorazes Chomps que passam tentando morder seu veículo, e pelas reluzentes e estelares representações celestes dos pilotos que podem ser admiradas durante a corrida. Esta pista foi refeita para Mario Kart 8.

Mario Kart Super Circuit (GBA): A primeira versão portátil da Rainbow Road traz um visual radiante, as até então inéditas rampas de turbo, pequenas elevações em alguns pontos que podem beneficiar jogadores habilidosos, e também nuvens carregadas que liberam raios encolhedores.

Mario Kart: Double Dash (GCN): Situada acima de uma reluzente cidade (provavelmente Mushroom City, que também abriga uma das pistas deste game), esta Rainbow Road possui um traçado com muitas curvas sinuosas e inclinadas, algumas delas sem nenhuma proteção lateral, e um "cano arco-íris" que projeta os veículos para a parte de cima da pista quando eles chegam na porção mais baixa.

Mario Kart DS (DS): Esta versão da Rainbow Road ganhou fama por ser a primeira da série a trazer seções de looping e áreas contorcidas, aumentando bastante o desafio para os jogadores. Para dificultar ainda mais, a maior parte da pista não traz nenhuma proteção das laterais.

Mario Kart Wii (Wii): Localizada na atmosfera da Terra, esta Rainbow Road traz uma preciosa visão de alguns pontos do nosso planeta. Aqui há também muitas referências à aventura Super Mario Galaxy, como as Star Bits cadentes e uma Launch Star que serve para projetar os pilotos em altíssima velocidade.

Mario Kart 7 (3DS): Esta é a primeira Rainbow Road a conter apenas uma volta (dividida em três partes), sendo que a segunda e última vez (por enquanto) acontece na versão remodelada da N64 Rainbow Road presente em Mario Kart 8. Bastante variada, esta pista coloca os jogadores para correr em volta da Lua, pelos anéis de um planetoide, e se encerra de forma apoteótica com uma sequência de Launch Stars.

Mario Kart 8 (Wii U): Com um design notadamente futurista, esta Rainbow Road fica em uma estação especial logo acima da atmosfera da Terra, e oferece um inusitado passeio por dentro de um satélite artificial, e a curiosa visão de uma nave espacial em formato de Blooper. Cada competição disputada nesta pista é verdadeiramente um "espetáculo", como bem definido por Hideki Konno, produtor de Mario Kart 8.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem