Presidente da Nintendo afirma que a companhia ainda tem planos relacionados ao projeto Qualidade de Vida

Fruto de uma parceria da Nintendo com a fabricante de produtos médicos ResMed, o Projeto Qualidade de Vida (QOL) foi anunciado em janeiro de 2014 com a proposta de estimular as pessoas a praticar exercícios de formas divertidas através de um dispositivo tecnológico não-vestível. Em outubro deste mesmo ano, a Nintendo explicou melhor o conceito do projeto: um sensor de sono e fadiga capaz de medir as atividades corporais das pessoas (respiração, batimentos cardíacos), enviar estes dados aos servidores em nuvens, para depois sugerir formas não convencionais de melhorar a condição física, possivelmente utilizando até mesmo games.

Dois anos se passaram desde o anúncio original do projeto Qualidade de Vida, e a Nintendo chegou até mesmo a criar uma divisão especial para desenvolver o produto. Após o inesperado e lamentável falecimento do presidente Satoru Iwata em julho do ano passado, o novo presidente da companhia, Tatsumi Kimishma, garantiu que os projetos em andamento continuariam sendo desenvolvidos normalmente, mas não ouvimos mais nenhuma notícia sobre os progressos do projeto QOL.

No entanto, Kimishima voltou a tocar no assunto durante reunião com investidores realizada no início deste mês, enquanto falava sobre as novas estratégias da Nintendo envolvendo o programa de fidelidade My Nintendo e a entrada da companhia no mercado de games mobile. O executivo não deixou claro se a Nintendo ainda pretende lançar no mercado o dispositivo de sono e fadiga como um produto, mas salientou que há interesse de se aprofundar no conceito do QOL para utilizá-lo de alguma forma no futuro. Leia a declaração feita por Kimishima logo abaixo.

Não estamos em um estágio onde o sensor de sono e fadiga possa se transformar em um produto, então ele não será lançado (como um produto) em março. No entanto, acreditamos que podemos fazer algo na área do QOL, então continuaremos a considerar nossa expansão neste campo.

E você, leitor(a), o que pensa sobre esta misteriosa ausência de informações mais concretas sobre o projeto Qualidade de Vida, cujo lançamento oficial estava programado para este ano? Acredita que este projeto, ou ao menos a sua ideia central, ainda pode ver a luz do dia no futuro próximo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem