Nintendo explica conceito do Projeto Qualidade de Vida

A Nintendo finalmente decidiu revelar o misterioso conceito por trás do Projeto Qualidade de Vida (QOL), que foi anunciado durante reunião com acionistas em janeiro deste ano. Acompanhando seu relatório financeiro onde revelou a ótima notícia de que voltou a obter lucros no primeiro semestre do atual ano fiscal, a Nintendo explicou de forma básica como vai funcionar o sensor QOL, que serve para medir o nível de cansaço das pessoas. Trata-se de um dispositivo que não entra em contato com o corpo, e deve ser colocado em uma mesa ao lado da cama do usuário, medindo seu movimento, respiração e batimentos cardíacos durante o sono.

Os dados colhidos pelo sensor são então enviados aos cloud servers (servidores nas nuvens) da Nintendo, onde serão analisados para a geração de um relatório de análise virtual de sono e do nível de fadiga. Caso os resultados que sejam enviados de volta ao usuário mostrem que ele não está dormindo o suficiente para manter uma boa saúde, a Nintendo vai sugerir e encorajar certas medidas visando uma melhora na qualidade de vida desta pessoa, como exercícios ou mesmo mudanças de dieta.

A Nintendo ressaltou também que, a partir de 2016, pretende tornar o sensor QOL compatível com outros dispositivos móveis, como os portáteis 3DS e também smartphones e tablets. A companhia afirmou que deseja expandir a definição desta nova plataforma "sem limitar-se a maneiras de pensar convencionais", no intuito de melhorar a vida das pessoas de "formas divertidas". Produzido em parceria com fabricante de produtos médicos ResMed, o Projeto Qualidade de Vida ainda não tem uma data de lançamento definida, mas certamente mais informações devem ser reveladas em breve. Leia o que a Nintendo disse sobre a inspiração para a criação deste surpreendente projeto logo abaixo.

Todos precisam dormir, e todos nós nos cansamos. Sabemos que o fato de ter ou não um bom sono pode afetar significativamente nossa saúde, e muitos de nós reconhecemos que durante a rotina diária acumulamos um nível de fadiga que torna difícil manter a boa saúde.

E você, leitor(a), o que achou do conceito que envolve o Projeto QOL? Acredita que esta nova plataforma da Nintendo vai conseguir realmente melhorar a qualidade de vida das pessoas de uma maneira "divertida"? Comente.

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem