Iwata revela que projeto Qualidade de Vida está sendo desenvolvido em divisão à parte na Nintendo

Respondendo a um acionista da Nintendo a respeito da estrutura atual dos departamentos da companhia, o presidente Satoru Iwata acabou fazendo uma interessante revelação acerca do projeto Qualidade de Vida. Iwata afirmou que atualmente existem quatro divisões diferentes da Nintendo no Japão. Uma destas divisões foi formada pela recente fusão dos departamentos de hardware e software, cuja principal função é agilizar os lançamentos, e facilitar a troca de ideias entre os profissionais de ambas as áreas.

Outra divisão é especialmente dedicada aos trabalhos de Shigeru Miyamoto, e há um terceiro departamento chamado de System Development Division, gerenciado por Iwata, que é responsável pelo sistema de rede, softwares, Sistema Operacional, kits de desenvolvimento, entre outras funções. Por fim, o executivo falou sobre uma recém-formada quarta divisão, focada totalmente no projeto QOL, ou "Qualidade de Vida", onde os funcionários envolvidos devem comunicar os progressos diretamente a ele, e somente a ele.

O projeto QOL (Quality of Life), no entanto, é ligeiramente diferente. Por termos de criar um novo projeto e um novo modelo de negócios, formamos um time independente chamado QOL Business Development Department. Em outras palavras, criamos um time permanente do projeto na forma de um novo departamento. Pessoas foram recrutadas das quatro divisões para a criação deste departamento, e elas reportam diretamente a mim. Acho que isso é tudo que posso compartilhar com você sobre a estrutura de desenvolvimento no momento.

Vale lembrar que o primeiro anúncio feito pela Nintendo em relação ao projeto QOL foi o sensor de sono capaz de medir o nível de fadiga das pessoas, e sugerir medidas (exercícios e alimentação adequada, por exemplo) para melhorar sua condição física e seu bem-estar - saiba mais sobre o assunto clicando aqui. Mais informações sobre este curioso projeto devem ser reveladas durante a E3 2015, que será realizada de 16 a 18 de junho nos Estados Unidos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem