Presidente da Nintendo diz que "NX" será um sistema de games único, e sem ligação com Wii ou o Wii U

Uma das maiores dificuldades que a Nintendo teve com o Wii U foi explicar seu conceito de jogabilidade aos consumidores, tentando convencê-los de que eles não estavam pagando U$300/U$350 por uma simples expansão do seu console doméstico anterior, o Wii. Tendo dito isso, é bastante compreensível que a companhia não esteja nem um pouco disposta a passar por este tipo de situação mais uma vez, principalmente depois do decepcionante desempenho em vendas do Wii U no mundo todo desde seu lançamento oficial em novembro de 2012. Em entrevista concedida à conceituada revista de negócios TIME, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, afirmou que o "NX", codinome do próximo sistema de games da companhia que será revelado em 2016, será único e diferente, e não terá nenhuma ligação com o Wii ou mesmo com o Wii U. Leia a declaração logo abaixo.

"NX" está em desenvolvimento. Ele é o próximo passo em nossa estratégia de dispositivo dedicado, que representa o coração e o foco principal de nosso negócio.

Em relação ao "NX", eu diria que ele é diferente e obviamente é uma nova experiência. Se você atentar para o começo de nossa conversa hoje, falamos sobre o período de transição do hardware Wii para o hardware Wii U e de como é difícil explicar à base de consumidores o que é diferente e novo neste novo hardware. É difícil convencer as pessoas a mudar de sua plataforma atual para a próxima plataforma. Sendo assim, eu posso te assegurar que não estamos criando a nova versão do Wii ou do Wii U. É algo único e diferente. Vamos nos afastar destas plataformas para trazer algo que será atraente para a nossa base de consumidores.

Outro ponto interessante abordado na entrevista foi sobre o significado da sigla "NX", mas o presidente da Nintendo acredita que não há nenhum significado especial nela, e disse que não sabe de onde ela surgiu. E então, leitor(a), o que achou desta nova declaração de Tatsumi Kimishima sobre o "NX"? Ficou mais aliviado(a) ou desapontado(a) por saber que ele não será de fato um novo Wii ou um novo Wii U? Comente!

Via Time

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem