[Paralelas] Criador da cultuada série Mother afirma que não vai fazer um "Mother 4", e explica o por quê

Idealizada pelo multi-talentoso Shigesato Itoi, a série de games Mother teve início em julho de 1989, quando a primeira edição, produzida pela Hal Laboratories e publicada pela Nintendo, foi lançada para Famicom no Japão; vale notar que este game foi lançado oficialmente na América apenas em junho deste ano com a chegada de Earthbound Beginnings ao Virtual Console do Wii U. Com uma temática bastante diferenciada para um game do gênero RPG, a história de Mother era focada em um grupo de garotos com poderes psíquicos tentando salvar seu mundo de uma invasão alienígena. Além de ser ambientado em um mundo moderno com toques psicodélicos, Mother se destacou pela abordagem bastante emocional de sua trama.

Sua sequência, Mother 2, foi lançada na América do Norte com o nome de Earthbound para o Super Nintendo em 1994, e até hoje é um dos games mais cultuados da poderosa biblioteca do console. Em 2006, tivemos o lançamento do glorioso Mother 3 para Game Boy Advance no Japão, e apesar da constante pressão de fãs, este game ainda não recebeu uma versão americana. Com toda a excelente repercussão alcançada por esta peculiar trilogia de RPGs, um grande número de fãs sem dúvida adoraria que uma quarta edição da série Mother fosse anunciada. Mas no que depender de seu criador, isso jamais vai acontecer; leia a explicação dada por Itoi durante entrevista ao jornal Game Watch logo abaixo e entenda o por quê.

Entre os grandes popstars, se eles, você sabe, lançarem dez álbuns, quando chegar por volta do quarto álbum eles não conseguem fazer canções muito boas. O álbum vende, mas todas as pessoas nos concertos querem ouvir as canções dos três primeiros álbuns. Todas. Eu fico contente que os videogames não sejam a minha profissão. Se este fosse o meu trabalho, eu já terio feito o 4 e o 5. Quando eu fiz o 3, eu achei que era capaz de fazer isso, então eu o fiz.

E você, leitor(a), se sente aliviado(a) ou desapontado(a) com essa impactante declaração de Shigesato Itoi sobre "Mother 4"? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem