Games do Yoshi não se passam em Mushroom Kingdom, segundo Tezuka; saiba outras curiosidades da série

Recentemente a revista Game Informer teve a oportunidade de realizar uma longa entrevista com o produtor Takashi Tezuka e a designer chefe Emi Watanabe sobre seu mais novo e fabuloso trabalho, o game de plataforma Yoshi's Woolly World (Wii U), lançado no mês passado na América do Norte. Foi através desta entrevista que soubemos, por exemplo, por que Baby Mario não participa da aventura, e também sobre as novas mecânicas de jogabilidade favoritas desta dupla de geniais desenvolvedores.

Porém, a conversa não foi somente dedicada ao novo game do Yoshi, pois os jornalistas Marcus Stewart e Brian Shea aproveitaram a célebre ocasião para tirar algumas dúvidas de elementos cânones da série Yoshi, obtendo algumas respostas sem dúvida fascinantes para fãs do dinossaurinho e dos games Mario no geral.

Uma das revelações mais interessantes feitas por Tezuka é a de que os games Yoshi não se passam em Mushroom Kingdom, o Reino do Cogumelo, mas sim em um universo diferente (algo que você pode entender melhor clicando aqui para acessar nossa matéria especial "Em qual planeta Mario vive?"). Confira todas as curiosidades sobre a série Yoshi reveladas por Tezuka e Watanabe logo abaixo, e nos conte qual(is) delas mais te surpreendeu, leitor(a)!

Pergunta: Como é o gosto das melancias de fogo e gelo?
Tezuka: Eu pessoalmente gosto de melancia. Eu nunca havia visto uma melancia quente ou picante antes da melancia de fogo, mas eu imagino que seu sabor seja muito bom.

Pergunta: Yoshi gosta de sair por aí com Poochy, e Poochy é o animal de estimação de Yoshi?
Tezuka: Poochy não é o animal de estimação de Yoshi. Eles são amigos.

Pergunta: Yoshi realiza estas transformações, mas como ele se sente quando está mudando para estas diferentes formas?
Tezuka: Yoshi normalmente caminha sobre duas pernas, então para ele ser capaz de voar e nadar e realizar todas estas diferentes atividades, eu acho que ele está se divertindo muito.

Pergunta: Como é o gosto de um Shy Guy feito de barbante comparado com um Shy Guy normal? Yoshi gosta do sabor da lã?
Tezuka: Então, os Shy Guys de barbante são um pouco diferentes das melancias, já que Yoshi não os come. Ele leva eles à sua boca e então cria uma bola de barbante com eles, então eu não acho que ele esteja pensando em sabor no momento.

Pergunta: Yoshi está feliz por não ter que ser a babá neste game [Yoshi's Woolly World]? Ele se diverte mais em suas aventuras quando está sozinho?
Tezuka: Bem, nós achamos que Yoshi's Woolly World é realmente divertido, então temos certeza de que ele está curtindo a aventura, mas ele também adora sair com Baby Mario, então ele vai se divertir nesta situação também.
Watanabe: Yoshi encontra diversão em qualquer coisa. Ele é aquele tipo de cara-sempre-alegre. Não é que 'Baby Mario não está ali, então ele está se divertindo.' Ele se diverte em qualquer situação.

Pergunta: O universo de Yoshi é paralelo ao de Mushroom Kingdom, ou aconteceu algo a Mushroom Kingdom para que ele ficasse desta forma?
Tezuka: O universo de Yoshi, tanto na série Yoshi como no mundo de barbante do Yoshi em Yoshi's Woolly World, é separado de Mushroom Kingdom. Não há ligação entre eles.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem