Criadores de Yoshi's Woolly World revelam suas mec√Ęnicas favoritas, e falam sobre poss√≠vel sequ√™ncia do game

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A atmosfera aconchegante e charmosa de Yoshi's Woolly World (Wii U), com seus fascinantes mundos e personagens de apar√™ncia lanosa e t√™xtil, tamb√©m se destaca por oferecer muitas novas mec√Ęnicas de jogabilidade capazes de renovar constantemente o interesse em se explorar os segredos de Craft Island. Assim como acontece em Super Mario Galaxy (Wii), cada est√°gio prop√Ķe ao menos um novo tipo de desafio para surpreender os jogadores, atrav√©s de inimigos e outros elementos que se encaixam com perfei√ß√£o ao tema geral do game. Dentre tantos novos conceitos de jogabilidade, ser√° que voc√™ j√° se perguntou quais s√£o os que mais d√£o orgulho aos seus criadores?

Curiosa para saber a resposta a esta quest√£o, a revista Game Informer resolveu tirar a d√ļvida durante entrevista recente com o produtor Takashi Tezuka e a designer chefe Emi Watanabe. Por qual raz√£o algumas mec√Ęnicas de gameplay, por mais empolgantes que sejam (como os p√°ssaros que liberam rastros feitos de algod√£o no ar, por exemplo), aparecem apenas em um determinado est√°gio do game? Saiba qual foi a resposta dos desenvolvedores logo abaixo.

Takashi Tezuka: Eu tenho tantas favoritas, é difícil escolher uma. Mas o exemplo que você deu com os Fluffin' Puffins, estes que liberam os rastros, eles não apenas são personagens visualmente interessantes, mas criam uma experiência de jogabilidade que nunca tivemos antes, então eu realmente gosto destes caras.

Emi Watanabe: Minha personagem favorita √© bem singular e vem do in√≠cio do desenvolvimento, √© a Miss Cluck e seus filhotinhos. Miss Cluck se parece com uma galinha, mas ela √© na verdade uma casca de ovo, e quando voc√™ a quebra, todos os pintinhos chamados de Peeplys aparecem, √© uma mec√Ęnica divertida, e eles s√£o realmente ador√°veis.

Takashi Tezuka: Você fez uma boa observação a respeito de alguns destes personagens, estes inimigos que só aparecem uma vez no jogo, e isso é algo que consideramos muito. Fizemos isso intencionalmente para que o terreno ou o design de estágio se mostrasse adequado para um certo tipo de personagem. Então isso foi para efeitos de design, e estamos felizes que tenha notado.

Depois de explorar, com a preciosa ajuda da Good-Feel, a estética visual de fios e tecidos com Kirby's Epic Yarn (Wii), e evoluir dramaticamente o conceito em Yoshi's Woolly World, será que a Nintendo pretende utilizar este estilo gráfico em mais games do Yoshi ou em outras de suas séries no futuro? A esta pergunta, Tezuka deu uma resposta um tanto misteriosa, onde sugere que a Nintendo já está experimentando um novo estilo visual no momento.

Takashi Tezuka: Com Yoshi's Woolly World, eu acho que levamos a express√£o dos barbantes ao seu limite, ent√£o independente de haver mais games deste tipo no futuro, realmente queremos experimentar jogar com algo diferente - e isso serve para games Yoshi ou de outros personagens Nintendo.

Qual será a nova temática visual que está sendo experimentada pela Nintendo? Bem, isso é algo que por enquanto vai ter de ficar somente na imaginação dos nossos leitores e leitoras, mas talvez seja possível arriscar um bom palpite baseando-se nesta enigmática frase de Tezuka: "Você provavelmente já notou que isso estava vindo, mas eu não posso te dizer ainda."

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