Presidente da Nintendo explica decisão da companhia de integrar redes sociais ao seu novo sistema de contas

Ao anunciar Miitomo, seu primeiro game para dispositivos móveis smart durante encontro com acionistas realizado no dia 28 de outubro, a Nintendo revelou também que prepara um novo sistema de contas chamado de Nintendo Account. Este sistema de contas vai interagir tanto com os consoles da companhia como com smartphones, tablets e PCs, além de poder ser vinculado ao My Nintendo, programa de fidelidade que vai substituir o Club Nintendo.

Um dos detalhes que mais chamou atenção no anúncio do Nintendo Account é a possibilidade dada aos usuários de acessar a conta usando não apenas o Nintendo Network ID, como também dados do Facebook, Twitter, Google ou mesmo e-mail. Durante uma sessão de perguntas e respostas com acionistas ocorrida recentemente, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, deu mais alguns detalhes sobre como vai funcionar esta importante integração da Nintendo Account com redes sociais; leia a declaração logo abaixo.

Quando as pessoas criarem Nintendo Accounts usando Facebook/Twitter, mensagens diretas e serviços serão fornecidos. Se houver interesse por nossa IP de personagem, será possível fazer compras através dos dispositivos smart, então nós também esperamos que ele esteja conectado à demanda de games. (em cooperação com o Facebook, Twitter, etc.) Nós esperamos que o boca-a-boca sobre a Nintendo se espalhe. Eu quero cooperar com o Facebook/Twitter.

E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Acredita que ligar famosas redes sociais ao seu novo sistema de contas é uma iniciativa que pode ajudar a Nintendo a aumentar a demanda de seus sistemas e games em um futuro próximo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem