Nintendo revela novo sistema de contas e o nome de seu novo programa de fidelidade: "My Nintendo"

A Nintendo fez algumas revelações muito importantes durante encontro com acionistas e investidores ontem à noite. Uma delas foi o anúncio de seu primeiro game para dispositivos móveis, o surpreendente "iniciador amigável de conversas" Miitomo - saiba mais clicando aqui. No entanto, outros assuntos tão ou mais relevantes do que esse foram abordados pela gigante de Quioto, e um deles é o novo sistema de contas, chamado de Nintendo Accounts ("Contas Nintendo"). Este novo serviço vai usar armazenamento em nuvem para permitir que usuários possam trocar informações de maneira simples e rápida entre consoles Nintendo, dispositivos móveis smart e computadores. As pessoas poderão abrir uma "Nintendo Account" usando seu Nintendo Network ID ou mesmo seus dados do Facebook, Twitter, Google, ou e-mail.

Quem tiver registrado uma Nintendo Account poderá utilizar um site para fazer compras de softwares digitais, ver o histórico de compras, além de outras informações e mensagens relacionadas a games. Uma das maiores surpresas em relação à Nintendo Account é que de alguma forma ela vai interagir com futuros parques temáticos Nintendo, cinemas e lojas, mas ainda não há detalhes de como será o funcionamento deste sistema.


A Nintendo falou também sobre seu aguardado novo programa de fidelidade que vai substituir o (já encerrado) Club Nintendo. O nome deste novo programa é My Nintendo, e os usuários poderão ganhar pontos tanto adquirindo como jogando games, e então trocar estes pontos por recompensas digitais (incluindo DLCs e figurinos Mii) e físicas (incluindo brinquedos amiibo e decalques customizáveis para New Nintendo 3DS).

Os serviços Nintendo Account e My Nintendo serão lançados em março de 2016, acompanhando a chegada do aplicativo Miitomo a smartphones e tablets, e com certeza mais detalhes sobre ambos devem ser divulgados pela Nintendo em um futuro próximo. A julgar pelas primeiras informações, como estão suias expectativas em relação a estes serviços, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem