[Atualizado] Zelda: Majora's Mask 3D lidera vendas de games nos EUA em fevereiro; 3DS é console mais vendido

A dramática e emocionante aventura de Link para salvar o mundo de Termina de uma misteriosa e assustadora Lua voltou com força total. The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D, o caprichado remake do clássico de Nintendo 64 que foi lançado em 13 de fevereiro para 3DS liderou as vendas de games nos Estados Unidos no mês que passou. Foram mais de 515 mil cópias vendidas, combinando vendas físicas e digitais, tornando este o Zelda portátil de mais rápida vendagem na região de todos os tempos. Confira o top 10 completo de games mais vendidos nos EUA em fevereiro, segundo dados do instituto de pesquisa NPD Group, logo abaixo.

Top 10 - Games Mais Vendidos nos EUA (Fevereiro/2015)

1. The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D (3DS)
2. Evolve (Xbox One, PS4, PC)
3. Dying Light (PS4, Xbox One, PC)
4. Call of Duty: Advanced Warfare (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
5. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3)
6. NBA 2K15 (PS4, Xbox One, PS3, 360)
7. Dragon Ball: Xenoverse (PS4, Xbox One, PS3, 360)
8. Minecraft (360, PS3, Xbox One, PS4)
9. The Order: 1886 (PS4)
10. Monster Hunter 4 Ultimate (3DS)

Outro game de 3DS que apresentou ótimas vendas no período foi Monster Hunter 4 Ultimate, também lançado no dia 13 de fevereiro; com mais de 290 mil cópias foram vendidas, combinando vendas físicas e digitais, este foi o Monster Hunter de mais rápida vendagem nos EUA até hoje, além de ter conquistado a melhor pontuação da série no site Metacritic, e ser a melhor estreia de um game da Capcom para 3DS na região.

O sucesso destes dois games alavancou em mais de 90% as vendas dos portáteis 3DS comparado com os números de fevereiro de 2014. Com 395 mil unidades vendidas, o 3DS foi o console mais vendido em fevereiro nos EUA, seguido pelo PlayStation 4; o modelo mais vendido do portátil foi o recém-lançado New Nintendo 3DS XL, que vendeu 130% a mais do que o 3DS XL quando foi lançado na região, em 19 de agosto de 2012.

A Nintendo revelou também que as vendas de consoles Wii U foram 20% maiores em fevereiro de 2015 quando comparadas a fevereiro do ano passado. Super Smash Bros. for Wii U já vendeu mais de 1.5 milhão de cópias, enquanto os brinquedos amiibo da linha Super Smash Bros. já somam vendas de 3.5 milhões de unidades, o que representa uma relação de 2.5 estatuetas para cada game vendido.

Para os próximos meses, as expectativas certamente são bastante positivas para os consoles da Nintendo, graças a lançamentos extremamente promissores como Code Name: S.T.E.A.M. (13 de março) e Xenoblade Chronicles 3D (10 de abril) para 3DS e New 3DS XL, respectivamente, e de Mario Party 10 + bundle com amiibo do Mario (20 de março), e Splatoon (maio) para Wii U.

Atualização: Divulgamos erroneamente a informação de que o 3DS foi o segundo console mais vendido em fevereiro nos EUA. Na realidade, graças às excelentes vendas do New 3DS XL, ele foi o grande líder em vendas de consoles na região no período. A informação divulgada no terceiro parágrafo deste post foi devidamente corrigida. Fim da Atualização

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem