Nintendo faz parceria com DeNA para lançar aplicativos e games para dispositivos smart

Em conferência realizada hoje no Japão (que você pode conferir no vídeo abaixo), a Nintendo anunciou uma surpreendente parceria com a DeNA, uma companhia especializada em prover conteúdo para smartphones e tablets, que se tornou uma das gigantes mundiais na área nos últimos anos. Segundo o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a DeNA terá liberdade para utilizar todas as IPs da companhia na criação de games especificamente voltados para a interface de jogabilidade de smartphones e tablets; ou seja, não devem ser lançados ports de games dos consoles Nintendo para estas plataformas, mas sim títulos inéditos.

Durante a conferência, foi revelado ainda que Nintendo e DeNA lançarão um serviço de cadastramento online no final de 2015, que poderá ser acessado através do Wii U, 3DS, PCs, smartphones, e tablets. Foi informado também que, na formação desta aliança capital entre as duas companhias japonesas, a Nintendo adquiriu 10% das ações da DeNa, enquanto a DeNa obteve o equivalente a 1.24% das ações da Nintendo. Satoru Iwata ressaltou que a entrada da Nintendo no setor de dispositivos smart não significa que a companhia desistiu dos consoles dedicados, muito pelo contrário, a paixão e a dedicação da Nintendo nesta área foi reforçada por este movimento.

O executivo complementa dizendo que esta investida serve para redefinir o que significa o termo "plataformas Nintendo", oferecendo a mais consumidores softwares que sejam do seu gosto. Mais novidades sobre esta parceria, assim como os primeiros aplicativos e games de IPs da Nintendo que serão lançados para dispositivos smart, devem ser anunciados em breve. E você, leitor(a), o que achou dessa inesperada parceria da Nintendo com a DeNa, assim como do iminente lançamento de games da Big N para dispositivos smart? Comente.

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem