Nintendo faz parceria com DeNA para lançar aplicativos e games para dispositivos smart

terça-feira, 17 de março de 2015

Em conferĂȘncia realizada hoje no JapĂŁo (que vocĂȘ pode conferir no vĂ­deo abaixo), a Nintendo anunciou uma surpreendente parceria com a DeNA, uma companhia especializada em prover conteĂșdo para smartphones e tablets, que se tornou uma das gigantes mundiais na ĂĄrea nos Ășltimos anos. Segundo o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a DeNA terĂĄ liberdade para utilizar todas as IPs da companhia na criação de games especificamente voltados para a interface de jogabilidade de smartphones e tablets; ou seja, nĂŁo devem ser lançados ports de games dos consoles Nintendo para estas plataformas, mas sim tĂ­tulos inĂ©ditos.

Durante a conferĂȘncia, foi revelado ainda que Nintendo e DeNA lançarĂŁo um serviço de cadastramento online no final de 2015, que poderĂĄ ser acessado atravĂ©s do Wii U, 3DS, PCs, smartphones, e tablets. Foi informado tambĂ©m que, na formação desta aliança capital entre as duas companhias japonesas, a Nintendo adquiriu 10% das açÔes da DeNa, enquanto a DeNa obteve o equivalente a 1.24% das açÔes da Nintendo. Satoru Iwata ressaltou que a entrada da Nintendo no setor de dispositivos smart nĂŁo significa que a companhia desistiu dos consoles dedicados, muito pelo contrĂĄrio, a paixĂŁo e a dedicação da Nintendo nesta ĂĄrea foi reforçada por este movimento.

O executivo complementa dizendo que esta investida serve para redefinir o que significa o termo "plataformas Nintendo", oferecendo a mais consumidores softwares que sejam do seu gosto. Mais novidades sobre esta parceria, assim como os primeiros aplicativos e games de IPs da Nintendo que serĂŁo lançados para dispositivos smart, devem ser anunciados em breve. E vocĂȘ, leitor(a), o que achou dessa inesperada parceria da Nintendo com a DeNa, assim como do iminente lançamento de games da Big N para dispositivos smart? Comente.

Link Direto

    • ComentĂĄrios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 comentĂĄrios:

Postar um comentĂĄrio