Flipnote Studio 3D gratuito para membros do Club Nintendo não deve ter funções de compartilhamento online

Para minimizar o possível efeito dramático causado pelo encerramento do Club Nintendo - embora já tenha sido revelado que um novo programa de recompensas vai substituí-lo -, a Nintendo anunciou que o aplicativo Flipnote Studio 3D poderá ser baixado gratuitamente pelos usuários americanos e europeus do serviço a partir de fevereiro deste ano; vale notar que, na Europa, somente os usuários que se cadastrarem no novo programa durante o período de lançamento (a ser anunciado) terão acesso ao aplicativo. Para muitos fãs, esta é um excelente notícia, já que o aplicativo que permite criar e compartilhar animações com efeito 3D havia sido prometido para o final de 2013, mas jamais foi de fato lançado na eShop americana ou europeia do 3DS. Um comunicado feito pela Nintendo Europa revela ainda que todos aqueles que enviaram suas animações do Flipnote Studio (DSi) para a comunidade Flipnote Hatena poderão baixá-las para uma seção especial do Flipnote Studio 3D; no entanto, o aplicativo de 3DS aparentemente teve suas funções de compartilhamento online removidas, restando apenas a opção de compartilhamento local. Leia o comunicado da Nintendo logo abaixo.

Estamos trabalhando duro para criar um novo programa, que planejamos lançar posteriormente neste ano. Como uma oferta especial, usuários que se cadastraram no novo programa durante o período de lançamento poderão baixar Flipnote Studio 3D para um sistema Nintendo 3DS gratuitamente. Por favor, fique de olho no site da Nintendo para detalhes adicionais.

Como um presente para membros do Club Nintendo, o software Flipnote Studio 3D estará disponível para download gratuitamente em fevereiro. Este software vai permitir aos usuários criar animações tridimensionais únicas e trocar suas criações via conexão local sem fio com outros que também possuam Flipnote Studio 3D. Usuários que subiram criações para o Flipnote Hatena poderão baixar suas animações pessoais a partir do menu Nintendo DSi Library do Flipnote Studio 3D. Flipnote Studio 3D estará disponível para membros do Club Nintendo até o dia 30 de junho. O sistema de criação de contas no Club Nintendo vai se encerrar em 31 de março. Todos os usuários que se registraram no Club Nintendo antes deste período são elegíveis para ganhar o Flipnote Studio 3D.

Ao que parece, a publicação de materiais "ofensivos" na seção de compartilhamentos online do Flipnote Studio 3D japonês acabou influenciando na decisão da Nintendo de remover a funcionalidade destas versões gratuitas do aplicativo na América e Europa. E você, leitor(a), o que pensa a respeito dessa possível remoção dos serviços online do Flipnote Studio 3D que será liberado para membros do Club Nintendo? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem