Club Nintendo vai chegar ao fim em 30 de setembro em favor de um novo serviço de recompensas

Em uma decisão que certamente vai pegar muitos fãs de surpresa, a Nintendo anunciou hoje que estará encerrando o Club Nintendo, famigerado serviço de recompensas onde é possível registrar consoles e games da companhia para ganhar Coins/Stars que podem então ser trocadas por produtos físicos ou digitais. O Club Nintendo será encerrado no dia 30 de setembro de 2015 na América e Europa, e até a chegada desta data a Nintendo promete abastecer continuamente o serviço com novas ofertas para que os fãs possam gastar suas preciosas Coins ou Stars. Além disso, a partir de fevereiro os membros do Club Nintendo americano terão a oportunidade de baixar gratuitamente o aplicativo Flipnote Studio 3D até o dia 30 de junho deste ano. Segundo comunicado da Nintendo of America, é possível se afiliar ao Club Nintendo americano e registrar produtos para ganhar Coins até o final de março, mas as Coins devem necessariamente ser utilizadas até o final de junho. A Nintendo promete anunciar em uma data futura a chegada de um novo serviço de recompensas que substituirá o Club Nintendo.

Na Europa, a partir do dia 1 de abril, a Nintendo não estará incluindo mais cartões de registro em seus produtos, então eles não poderão ser cadastrados no Club Nintendo; no entanto, será possível encontrar estes cartões em produtos que estiverem em estoque nas lojas antes desta data. A partir de 20 de abril, não será mais possível registrar games digitais adquiridos na eShop no Club Nintendo europeu, sendo que a partir desta data, estes tipos de produtos não vão mais aparecer na seção "My Registered Games & Systems" do Club Nintendo; pesquisas relacionadas a softwares digitais baixados também não estarão mais disponíveis. Em 30 de setembro de 2015, o Club Nintendo europeu será encerrado; recursos como cadastramento, acesso como membro registrado, recebimento de Stars, e troca de Stars por itens do Stars Catalogue não estarão mais funcionando a partir desta data.

A Nintendo da Europa avisa também que os portáteis New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, que serão lançados na região em 13 de fevereiro, não poderão ser cadastrados no Club Nintendo; no entanto, será possível registrar games contidos em bundles destes sistemas até o dia 30 de setembro. A companhia diz estar trabalhando duro na criação de um novo programa de recompensas para seus fiéis fãs, e que todos aqueles que se cadastrarem neste novo programa europeu durante o período de lançamento (a ser anunciado) poderão baixar gratuitamente o aplicativo Flipnote Studio 3D para seu portátil 3DS.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem