Super Smash Bros. e Pokémon estão entre os cinco games mais vendidos em novembro nos EUA; saiba mais

O instituto de pesquisa NPD Group divulgou a lista dos dez games mais vendidos em novembro nos Estados Unidos, mês que teve dois grandes lançamentos para consoles Nintendo na região: Super Smash Bros. for Wii U e Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. A boa notícia para fãs da Big N é que ambos conquistaram seu lugar entre os cinco títulos mais vendidos do mês, com destaque maior para Super Smash Bros. for Wii U, que aparece na terceira colocação do ranking; confira a lista completa logo abaixo, lembrando que a ordem dos consoles dentro dos parênteses indica em qual plataforma o game foi mais vendido.

Games Mais Vendidos dos EUA (Novembro/2014)

1. Call of Duty: Advanced Warfare (360, XBO, PS4, PS3, PC)
2. Grand Theft Auto V (PS4, XBO, 360, PS3)
3. Super Smash Bros. (NWU, 3DS)
4. Madden NFL 15 (360, XBO, PS4, PS3)
5. Pokemon Alpha Sapphire (3DS)
6. Far Cry 4 (PS4, XBO, 360, PS3, PC)
7. Pokemon Omega Ruby (3DS)
8. NBA 2K15 (PS4, 360, XBO, PS3, PC)
9. Assassin's Creed: Unity (PS4, XBO, PC)
10. Halo: The Master Chief Collection (XBO)

A Nintendo, como de costume, divulgou números mais específicos referentes à venda de seus games e consoles, e também revelou informações interessantes sobre a saída da primeira linha de brinquedos amiibo. Segundo a companhia, as vendas de software para 3DS aumentaram mais de 40% em relação a novembro de 2013. Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire venderam, juntos, quase 1.5 milhão de cópias (combinando vendas físicas e digitais) desde que chegaram às lojas em 21 de novembro. Super Smash Bros. for Nintendo 3DS registrou vendas superiores a 1.5 milhão de cópias (combinando vendas físicas e digitais) desde seu lançamento oficial nos EUA em 3 de outubro, e atualmente é o game individual mais vendido do sistema neste ano.

Os números do Wii U também são muito animadores. Com o lançamento de Super Smash Bros. for Wii U, o console de nova geração da Nintendo teve um aumento superior a 10% em vendas no mês de novembro, em comparação com novembro de 2013; as vendas de software foram ainda mais expressivas, com um aumento superior a 90% comparando-se a novembro de 2013. A Nintendo ressaltou ainda que a semana iniciada em 23 de novembro foi a melhor do Wii U desde seu lançamento em novembro de 2012.

Super Smash Bros. for Wii U vendeu quase 710 mil cópias (combinando vendas físicas e digitais) desde seu lançamento em 21 de novembro. De acordo com a Nintendo, o número de estatuetas amiibo vendidas é aproximadamente o mesmo das vendas de Super Smash Bros. for Wii U; vale notar que a primeira linha de amiibo foi lançada também no dia 21 de novembro. As figuras mais vendidas até agora são, na ordem: Link, Mario e Pikachu.

Neste último mês do ano, obviamente espera-se que as vendas de Super Smash Bros. for Wii U, Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, e também dos brinquedos amiibo continuem em alta, fazendo com que a Nintendo feche 2014 em grande estilo. Lembrando que, ainda em dezembro, teremos o lançamento da segunda linha de estatuetas amiibo compatíveis com Super Smash Bros. for Wii U - saiba mais sobre o assunto clicando aqui.

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem