Miyamoto revela que curtas de Pikmin serão lançados no 3DS, e diz achar interessante o filme Super Mario Bros.

Exibidos ontem durante o Tokyo International Film Festival, os três curta-metragens ambientados no universo dos games Pikmin, que são parte de um novo projeto de pesquisa da Nintendo liderado pelo mestre Shigeru Miyamoto, em breve estarão chegando ao 3DS. A afirmação foi feita por Shigeru Miyamoto e Nobuo Kawakami (presidente da Dwango) durante uma conferência à imprensa realizada durante o célebre festival de cinema japonês, que está sendo realizado até o dia 31 de outubro. Durante a conferência, Miyamoto fez algumas revelações interessantes a respeito desta produção, dizendo que a Nintendo havia pensado em fazer os curtas de pikmin antes, mas havia o receio de que os personagens e mundos definidos na produção cinematográfica pudessem limitar a liberdade de criação nos futuros games da série. Para resolver isso, optou-se por dar um foco maior às criaturas Pikmin, considerando que elas aparecem em dimensões reduzidas nos games, e não é possível vê-las nitidamente sem fazer zoom na câmera.

Para criar os roteiros animados dos três curtas em CGI (animação computadorizada) de Pikmin Short Movies, Miyamoto diz que usou as técnicas de animação do aplicativo Flipnote Studio 3D (3DS), enviando depois suas criações à mesma produtora de filmes que trabalhou na apresentação da Nintendo na E3 2012 (onde Miyamoto era seguido por diversos pikmin enquanto se dirigia ao palco). Cada curta teria inicialmente três minutos, mas foi decidido aumentá-los mais tarde; o segundo curta tem oito minutos, e o terceiro treze minutos. No terceiro curta há mais de 500 pikmin na tela, algo que não seria possível fazer em um game. Os modelos dos pikmin foram baseados nas versões vistas nos games, mas foi preciso reproduzí-los com uma fidelidade dez vezes maior para obter um efeito satisfatório, então a maioria dos modelos 3D é totalmente nova.


Em determinado ponto da conferência, Miyamoto falou sobre o polêmico filme Super Mario Bros. (1993), e disse que considera a produção uma interessante interpretação do universo criado por ele. Quando ele leu o roteiro pela primeira vez, era uma história leve e cativante no estilo dos desenhos Disney de sua infância, mas gradualmente evoluiu para o filme que conhecemos hoje. Miyamoto disse achar interessante o que uma interpretação diferente é capaz de fazer.

A data de lançamento dos três curtas Pikmin nos cinemas japoneses ainda é incerta, mas eles devem ser lançados mundialmente para 3DS via Nintendo eShop, já que não há necessidade de realizar nenhuma tradução de diálogos. Miyamoto revelou também que uma demo de Pikmin 3 (Wii U) está sendo produzida, e ressaltou que espera que os curtas de Pikmin sejam uma espécie de ponte para que mais pessoas se interessem pela série de games. Se você ficou interessado(a) em conhecer um pouco melhor a produção Pikmin Short Movies antes de sua estreia nos cinemas e no 3DS, não deixe de assistir agora mesmo a um divertido trailer desta produção clicando aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem