Vídeos da série Did You Know Gaming revelam curiosidades sobre arenas, troféus e outros elementos de Super Smash Bros.

Distribuídos em eventos especiais no Japão para quem trouxesse um cartão de memória do GameCube com arquivo de gravação do game Super Smash Bros. Melee, os troféus de Mario & Yoshi (fazendo alusão à arte oficial de Super Mario World) e de Samus Aran sem máscara jamais foram disponibilizados em outras regiões. No entanto, arquivos traduzidos para o inglês destes dois troféus foram encontrados em cópias norte-americanas de Super Smash Bros. Melee. Outro troféu exclusivo da versão japonesa do game, relacionado ao personagem Tamagon de Devil's World (título de Famicom/NES lançado somente no Japão e na Europa) também foi descoberto escondido entre os arquivos não utilizados da versão americana de Super Smash Bros. Melee. Inicialmente planejados para o Super Smash Bros. de Nintendo 64, os poderosos movimentos Final Smashes só estrearam para valer em Super Smash Bros. Brawl do Wii, mas é possível ouvir Ness dizendo "PK Starstorm" em um dos arquivos de áudio presentes na ROM do primeiro Super Smash Bros.

Provavelmente você nunca ouviu falar da arena "Akaneia" de Super Smash Bros. Melee, baseada em um continente do mesmo nome da série Fire Emblem, mas ao vasculhar dados não utilizados, foi descoberto que este cenário foi ao menos considerado como uma arena de batalha para os lutadores de Melee. Outra curiosidade interessante é que um dos estágios de teste do período de desenvolvimento, chamado sugestivamente de "TEST", tem como plano de fundo o interior de um bar no mundo real, e a mesma música tema do estágio Corneria. Previsto para ser um dos pokémons invocados por pokébolas em Super Smash Bros. Melee, o monstrinho Ditto poderia assumir a forma do personagem que o invocou para ajudá-lo na batalha, segundo consta em guias oficiais do game.

Embora a equipe de desenvolvimento tenha desistido da ideia por problemas técnicos, é possível adicionar Ditto ao game com ajuda de dispositivos de trapaça, mas o gosmento monstro rosado não faz nada a não ser dizer "Meta!" (referência ao seu nome japonês, que é Metamon) e desaparecer. Quer saber ainda mais curiosidades e segredos interessantes envolvendo os games da série Super Smash Bros.? Então não deixe de assistir aos dois episódios da websérie Did You Know Gaming logo abaixo, totalmente legendados para o português brasileiro; caso tenha problemas com a exibição, clique aqui e aqui para acesso direto às páginas originais dos vídeos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem