Nintendo ensina como customizar ataques e atributos dos lutadores em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

Parte importante da experiência proporcionada pelos games Super Smash Bros. for 3DS & Wii U, a customização de lutadores permitirá que os jogadores não apenas customizem os atributos de seu personagem, como também seus ataques. A Nintendo resolveu explicar de uma maneira mais clara como esse recurso vai funcionar em seus novos games de luta, a serem lançados em 3 de outubro - no caso de Super Smash Bros. for 3DS -, e no final do ano - no caso de Super Smash Bros. for Wii U. Em primeiro lugar, vamos falar sobre os Special Attacks (Ataques Especiais).

Cada lutador possui quatro special attacks; standard special, side special, up special, e down special (especial padrão, lateral, superior e inferior). Cada um deles pode ser customizado, mas só há três variações para cada direção. Isso significa que há duas classificações para special attacks; basic e custom (básico e customizado).

Mii Fighters e Palutena não possuem variações spin-off (paralelas), mas no entanto apresentam tipos de ataques completamente únicos. Você não pode usar lutadores customizados quando estiver jogando online no modo With Anyone (Com Qualquer Pessoa). Por favor, use eles quando estiver jogando no modo With Friends (Com Amigos).

Itens equipáveis são classificados como outro tipo de parte customizável. Você pode usá-los para dar mais poder aos seus lutadores. Você pode equipar três itens equipáveis ao mesmo tempo. Itens equipáveis são divididos entre as categorias: attack, defense e speed (ataque, defesa e velocidade).

Não se trata porém de somente aumentar o poder de cada atributo. Você pode fazer com que os oponentes tenham dificuldade em arremessar seu personagem, mas pagará por isso movimentando-se mais lentamente, ou você pode se mover mais rápido mas deixar seus ataques mais fracos. As forças de seu personagem mudam de acordo com os ajustes que você faz.

Você coleta itens equipáveis em vários modos de jogo. Os itens podem ter o mesmo nome, mas ainda assim ter um desempenho levemente diferente. Incidentalmente, a aparência do personagem não muda com o uso destes itens.

Personagens Mii criados no Mii Maker podem se juntar à diversão como lutadores. Você pode escolher três tipos diferentes de lutadores; brawlers, swordfighters e gunners (batedores, espadachins e atiradores). Além disso, cada tipo possui doze ataques especiais (4 direções por três variações).

Através de partes customizáveis, você pode mudar a roupa e o chapéu do seu personagem. Você não poderá usar seus Mii Fighters quando estiver lutando online no modo With Anyone, mas há planos de permitir este recurso no modo With Friends.

Com o inédito sistema de customização de ataques, além de poder modificar os atributos de seus lutadores através de itens equipáveis (algo semelhante ao que era possível fazer com os stickers em Super Smash Bros. Brawl) parece que a diversão nos novos Super Smash Bros. não está só em lutar, mas também em preparar bem os seus personagens para a luta. Julgando por tudo que viu neste post, o que você achou do modo como foi implementada a customização de lutadores em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem