Miyamoto já havia sugerido Pac-Man como lutador convidado em Super Smash Bros. Brawl, mas Sakurai recusou a ideia

Em sua coluna semanal na revista japonesa Famitsu, o desenvolvedor Masahiro Sakurai fez uma interessante revelação sobre os bastidores da produção de Super Smash Bros. Brawl para Wii. Segundo ele, a inclusão de Pac-Man como lutador convidado foi sugerida por Shigeru Miyamoto para este game, mas Sakurai recusou, pois acreditava na época que isso soaria "forçado" demais.

Durante o desenvolvimento de Super Smash Bros. Brawl, Shigeru Miyamoto da Nintendo chegou até mim e perguntou, 'Não poderíamos ter Pac-Man como personagem convidado?' Na época, quando imaginei o formato de uma pizza incompleta de Pac-Man, eu pensei comigo mesmo, 'Hmmm... Isso é um pouco forçado demais.'

Em seguida, Sakurai salientou que, embora pareça simples adicionar novos personagens jogáveis em um game Super Smash Bros., existem muitas dificuldades na hora de implementar as características específicas de cada um.

Como dar ao personagem sua própria individualidade como um lutador e como será sua movimentação. Se o sistema do jogo vai manter uma forma consistente ou não. Que outros lutadores já estão lá, e como esse novo lutador vai se diferenciar em termos estratégicos? A nova ideia combina com o game original? E o mais importante, é divertido?

Como todos sabemos, Pac-Man acabou sendo confirmado como personagem jogável em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U durante a E3 2014. E o que será que Sakurai tem a dizer a respeito disso?

Você nunca sabe o que vai acontecer neste mundo. Apenas manterei minha boca fechada. Essa é uma boa ideia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem