Revelação de Pac-Man como personagem jogável é destaque da mesa redonda de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

Um dos maiores ícones do mundo dos videogames resolveu ir à luta e mostrar que, assim como no game que marcou sua estreia nos arcades em 1980, ele continua com muita fome de vitória. A mesa redonda de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U realizada ontem à noite na E3 2014 falou sobre vários assuntos, mas o destaque certamente foi a revelação do sorridente e sempre voraz Pac-Man como personagem jogável nos novos games, que terá duas arenas temáticas: uma baseada em seu clássico game de estreia, e outra bem mais colorida, baseada em Pac-Land. Foi dessa forma que o diretor Masahiro Sakurai começou a conferência, surpreendendo todas as pessoas presentes com um trailer onde mostrou qual foi o visual escolhido para Pac-Man (inspirado no antigo game de plataforma Pac-Land) e alguns de seus curiosos ataques, que envolvem lançamento de frutas, pílulas, fantasmas e até mesmo uma transformação no Pac-Man original de 1980. Para deixar os fãs ainda mais empolgados e ansiosos, o vídeo abaixo traz ainda uma luta entre quatro lendas dos games: Mario, Sonic, Mega Man e Pac-Man, assim como a participação do personagem Game & Watch; prepare seu coração!

Link Direto

Em seguida, Sakurai falou sobre a customização de ataques dos personagens, um dos elementos inéditos mais interessantes dos novos Super Smash Bros. Segundo o desenvolvedor, cada personagem terá doze variações de golpes, e será possível escolher três ataques diferentes para cada movimento Smash - padrão, cima, baixo, lateral. O Smash padrão de Mario, por exemplo, pode ser a convencional bola de fogo, uma bola de fogo reta e mais rápida, ou uma bola de fogo maior que se move lentamente mas pode acertar mais de uma vez. A customização de ataques também estará disponíveis para os lutadores Miis. Lutadores customizados, incluindo os Miis, não podem ser utilizados em batalhas online "With Anyone" (Com Qualquer Pessoa), mas somente nas disputas online "With Friends" (Com Amigos); a decisão de não permitir Miis nas batalhas "With Anyone" aconteceu para evitar bullying.

Como uma espécie de "herança" dos stickers de Super Smash Bros. Brawl, nos novos games da série os jogadores poderão equipar seus lutadores com itens, como luvas e botas, que aumentam atributos como poder de ataque e velocidade. Quanto mais leve for um personagem, menos itens ele poderá carregar, considerando que um personagem leve já possui vantagens naturais de velocidade. Lutadores customizados podem ser trocados entre as versões de 3DS e Wii U.


Sakurai passou a falar então sobre os Amiibos, a linha de bonecos da Nintendo capaz de interagir com games de Wii U (através do recurso NFC do Wii U GamePad) e 3DS (através de acessório que será lançado em 2015). Em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U, estes bonecos serão transformados em "FP" - que significa "Figure Players" -, e serão sempre controlados pelo computador. Os "FP" podem subir de nível conforme enfrentam mais batalhas, e são capazes de aprender os estilos de luta utilizados por jogadores humanos, antecipando e revidando ataques com mais eficiência. O nível máximo que um "FP" pode chegar é 50, se mostrando bem mais fortes do que um CPU LV. 9. Estes personagens também podem ser usados como parceiros em batalhas de time.


O assunto passou a ser o modo Smash Run de Super Smash Bros. for 3DS, que traz partidas de cinco minutos onde um jogador enfrenta três personagens controlados pelo computador em um cenário gerado aleatoriamente para ver quem consegue pegar mais power-ups pelo caminho; estes power-ups são representados por diversos símbolos - como machado, bota e asa, por exemplo - e aumentam os seguintes atributos do seu personagem: Attack, Jump, Speed, Defense, Arms e Special. Sakurai demonstrou esta modalidade em uma partida onde jogou com o personagem Donkey Kong, coletando power-ups que aumentaram drasticamente a velocidade do gorilão. Após os cinco minutos, os quatro personagens são enviados a uma competição surpresa onde colocam à prova suas novas habilidades; esta competição pode ser uma luta, uma corrida ou até mesmo lançamento de itens à distância, por isso é bom saber balancear os atributos do seu personagem enquanto estiver coletando power-ups.

A mesa redonda chegou ao fim com uma breve sessão de perguntas e respostas, onde Sakurai revelou que a seleção de lutadores dos novos Super Smash Bros., incluindo o recém-anunciado Pac-Man, foi decidida logo no início do desenvolvimento. Ele salientou que conta com uma equipe de doze dedicados desenvolvedores para conseguir encontrar um "ponto de equilíbrio" na jogabilidade que agrade tanto veteranos como novos jogadores. Sakurai enfatizou que, ao elaborar os menus de jogo, sempre procura fazer com que os itens importantes sejam maiores e mais icônicos, mesmo quando eles não são necessariamente palavras. Em determinado momento dessa sessão de perguntas e respostas, o desenvolvedor chegou a afirmar que considera Super Smash Bros. como um "party game" ("jogo de festa"). Dito isto, nós mal podemos esperar para que estas "novas festas" tenham início, e você, leitor(a)?

1 Comentários

  1. FELICIDADE GIGANTESCA AQUI! SOU FÃ NUMERO 1 DO PAC-MAN! MAL POSSO ESPERAR POR ESSE JOGO! *W*.

    -E só uma correção; o design dele é baseado em Pac-Man World; a maioria dos seus ataques é que são baseados em Pac-Land, assim como a sua stage no Wii U (Embora haja muitos golpes utilizando referencias clássicas de jogos da NAMCO como Dig-Dug e Mappy! =))

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem