Revelação de Pac-Man como personagem jogável é destaque da mesa redonda de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Um dos maiores ícones do mundo dos videogames resolveu ir à luta e mostrar que, assim como no game que marcou sua estreia nos arcades em 1980, ele continua com muita fome de vitória. A mesa redonda de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U realizada ontem à noite na E3 2014 falou sobre vários assuntos, mas o destaque certamente foi a revelação do sorridente e sempre voraz Pac-Man como personagem jogável nos novos games, que terá duas arenas temáticas: uma baseada em seu clássico game de estreia, e outra bem mais colorida, baseada em Pac-Land. Foi dessa forma que o diretor Masahiro Sakurai começou a conferência, surpreendendo todas as pessoas presentes com um trailer onde mostrou qual foi o visual escolhido para Pac-Man (inspirado no antigo game de plataforma Pac-Land) e alguns de seus curiosos ataques, que envolvem lançamento de frutas, pílulas, fantasmas e até mesmo uma transformação no Pac-Man original de 1980. Para deixar os fãs ainda mais empolgados e ansiosos, o vídeo abaixo traz ainda uma luta entre quatro lendas dos games: Mario, Sonic, Mega Man e Pac-Man, assim como a participação do personagem Game & Watch; prepare seu coração!

Link Direto

Em seguida, Sakurai falou sobre a customiza√ß√£o de ataques dos personagens, um dos elementos in√©ditos mais interessantes dos novos Super Smash Bros. Segundo o desenvolvedor, cada personagem ter√° doze varia√ß√Ķes de golpes, e ser√° poss√≠vel escolher tr√™s ataques diferentes para cada movimento Smash - padr√£o, cima, baixo, lateral. O Smash padr√£o de Mario, por exemplo, pode ser a convencional bola de fogo, uma bola de fogo reta e mais r√°pida, ou uma bola de fogo maior que se move lentamente mas pode acertar mais de uma vez. A customiza√ß√£o de ataques tamb√©m estar√° dispon√≠veis para os lutadores Miis. Lutadores customizados, incluindo os Miis, n√£o podem ser utilizados em batalhas online "With Anyone" (Com Qualquer Pessoa), mas somente nas disputas online "With Friends" (Com Amigos); a decis√£o de n√£o permitir Miis nas batalhas "With Anyone" aconteceu para evitar bullying.

Como uma esp√©cie de "heran√ßa" dos stickers de Super Smash Bros. Brawl, nos novos games da s√©rie os jogadores poder√£o equipar seus lutadores com itens, como luvas e botas, que aumentam atributos como poder de ataque e velocidade. Quanto mais leve for um personagem, menos itens ele poder√° carregar, considerando que um personagem leve j√° possui vantagens naturais de velocidade. Lutadores customizados podem ser trocados entre as vers√Ķes de 3DS e Wii U.


Sakurai passou a falar então sobre os Amiibos, a linha de bonecos da Nintendo capaz de interagir com games de Wii U (através do recurso NFC do Wii U GamePad) e 3DS (através de acessório que será lançado em 2015). Em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U, estes bonecos serão transformados em "FP" - que significa "Figure Players" -, e serão sempre controlados pelo computador. Os "FP" podem subir de nível conforme enfrentam mais batalhas, e são capazes de aprender os estilos de luta utilizados por jogadores humanos, antecipando e revidando ataques com mais eficiência. O nível máximo que um "FP" pode chegar é 50, se mostrando bem mais fortes do que um CPU LV. 9. Estes personagens também podem ser usados como parceiros em batalhas de time.


O assunto passou a ser o modo Smash Run de Super Smash Bros. for 3DS, que traz partidas de cinco minutos onde um jogador enfrenta tr√™s personagens controlados pelo computador em um cen√°rio gerado aleatoriamente para ver quem consegue pegar mais power-ups pelo caminho; estes power-ups s√£o representados por diversos s√≠mbolos - como machado, bota e asa, por exemplo - e aumentam os seguintes atributos do seu personagem: Attack, Jump, Speed, Defense, Arms e Special. Sakurai demonstrou esta modalidade em uma partida onde jogou com o personagem Donkey Kong, coletando power-ups que aumentaram drasticamente a velocidade do goril√£o. Ap√≥s os cinco minutos, os quatro personagens s√£o enviados a uma competi√ß√£o surpresa onde colocam √† prova suas novas habilidades; esta competi√ß√£o pode ser uma luta, uma corrida ou at√© mesmo lan√ßamento de itens √† dist√Ęncia, por isso √© bom saber balancear os atributos do seu personagem enquanto estiver coletando power-ups.

A mesa redonda chegou ao fim com uma breve sess√£o de perguntas e respostas, onde Sakurai revelou que a sele√ß√£o de lutadores dos novos Super Smash Bros., incluindo o rec√©m-anunciado Pac-Man, foi decidida logo no in√≠cio do desenvolvimento. Ele salientou que conta com uma equipe de doze dedicados desenvolvedores para conseguir encontrar um "ponto de equil√≠brio" na jogabilidade que agrade tanto veteranos como novos jogadores. Sakurai enfatizou que, ao elaborar os menus de jogo, sempre procura fazer com que os itens importantes sejam maiores e mais ic√īnicos, mesmo quando eles n√£o s√£o necessariamente palavras. Em determinado momento dessa sess√£o de perguntas e respostas, o desenvolvedor chegou a afirmar que considera Super Smash Bros. como um "party game" ("jogo de festa"). Dito isto, n√≥s mal podemos esperar para que estas "novas festas" tenham in√≠cio, e voc√™, leitor(a)?

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (1)
  • Disqus ()

1 coment√°rios:

joaocwtheguy07 disse...

FELICIDADE GIGANTESCA AQUI! SOU FÃ NUMERO 1 DO PAC-MAN! MAL POSSO ESPERAR POR ESSE JOGO! *W*.

-E só uma correção; o design dele é baseado em Pac-Man World; a maioria dos seus ataques é que são baseados em Pac-Land, assim como a sua stage no Wii U (Embora haja muitos golpes utilizando referencias clássicas de jogos da NAMCO como Dig-Dug e Mappy! =))

Postar um coment√°rio