Em antiga matéria da revista Famitsu, Sakurai explica a inclusão de Little Mac nos novos Super Smash Bros.

Anunciado como um dos lutadores estreantes de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U em fevereiro deste ano, o pugilista irlandês Little Mac, protagonista da série Punch-Out!!, chegou quebrando tudo com seus potentes e furiosos socos. Disponível na demo jogável de Super Smash Bros. for Wii U que a Nintendo levou à E3 2014, ele foi o personagem escolhido pelo ganhador do concurso Super Smash Bros. People's Challenger para derrotar a Zero Suit Samus do campeão do torneio Super Smash Bros. Invitational. A decisão do diretor Mashiro Sakurai de incluir Little Mac no elenco de lutadores dos novos Super Smash Bros. certamente foi aprovada pelos fãs, mas o que teria realmente levado o desenvolvedor a fazer essa surpreendente escolha? Em matéria divulgada na revista japonesa Famitsu há algum tempo atrás, Sakurai falou sobre o assunto, revelando os motivos pelos quais decidiu transformar o pequeno e invocado pugilista de luvas verdes da Nintendo em uma das estrelas de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U; a matéria foi gentilmente traduzida para o inglês pelo usuário Masked Man do fórum NeoGAF, e você pode conferí-la na íntegra, traduzida para o português, logo abaixo.

Máquinas do arcade Punch-Out!! estavam em operação há trinta anos atrás. A data de copyright (proteção de direitos autorais) deste jogo é de 1983 - o mesmo ano em que o Famicom nasceu.

Tudo que envolve este game é incrível para mim: o avatar gradeado e os oponentes exageradamente cartunizados, o display multi-telas reminiscente do Nintendo DS, as vozes sintetizadas. Em um gênero onde se tende a lançar socos aleatoriamente, este game se sobressaiu como um dos que encorajavam a considerar de maneira lógica como atacar seu oponente.

Eu suponho que a versão de Famicom é muito mais popular - o que eu entendo, é claro, mas seu predecessor nos arcades é um clássico por direito.

Tendo dito isto, nunca pensei que estaria envolvido com o protagonista deste game. Quero dizer, o mesmo se aplica a Mario, Link, Pit e Mega Man. Até este momento, eu devo ter trabalhado oficialmente com mais protagonistas de séries populares do que qualquer outro designer de games no mundo.

Eu anunciei recentemente o quinto estreante de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U: Little Mac. Vendo ele como um personagem pugilista, tudo que ele pode usar são seus dois punhos, o que limita consideravelmente seus movimentos e técnicas - sem mencionar o fato de que ele é bem baixinho. No entanto, ele é um personagem realmente interessante.

Primeiramente, suas capacidades ofensivas no chão são extremamente altas. Ele pode encurtar distâncias com arrancadas rápidas, e então revidar com um poderoso ataque smash sem recuar ao enfrentar ataques fracos iminentes. Ele pode desviar suavemente de uma barreira próxima, contra-atacar em um piscar de olhos, e então lançar longe o oponente com um soco megaton para virar o jogo.

Little Mac também tem um sistema especial exclusivo: a K.O. Gauge! A barra enche conforme você ataca ou recebe danos; uma vez que a barra esteja completamente cheia, você pode lançar um K.O. Uppercut letal! Utilize bem este sistema, e você poderá facilmente detonar seus oponentes. Little Mac é uma força a ser reconhecida!

Ele é adrenalina incorporada, mas ele também possui uma fraqueza notável: é extremamente desajeitado no ar. Seus ataques são fracos, e ele fica vulnerável quando está atacando e pousando. Ele apenas agita seus braços lá em cima - é patético demais. Seu pulo e recuperação são igualmente inexpressivos; seja lançado da borda, e isso pode ser fatal. Ele consegue muitos K.O.s no combate, mas também é derrotado muitas vezes.

Neste caso, você pode imaginar que estágios onde não é possível morrer por quedas podem ser extremamente vantajosos para este personagem. Eu suponho que isso tende a acontecer, mas não existem estágios deste tipo sem plataformas ou alguma diferença no nível do terreno.

Balancear um personagem composto de opostos extremos é sempre bem difícil. Dependendo do estilo da partida, ele pode tirar a competição de letra ou ser completamente excluído dela. Ele pode até mesmo se mostrar totalmente ineficaz em alguns ambientes de combate.

Porém, ao escolher um personagem, eu desejo focar em algum tipo de habilidade especial dele/dela que nenhum outro personagem possui, e o quão ele/ela contribui para tornar a experiência melhor e mais agradável. Comparando estas duas metas principais, "balanço" e "igualdade" são coisas a serem pensadas mais tarde. Afinal, Smash Bros. sempre foi este tipo de jogo, não? Você se reúne com seus amigos, trava batalhas e dá umas boas risadas - é esse o objetivo principal do jogo. Não é divertido se todos os personagens forem iguais.

Depois de muitas rodadas de teste, eu posso dizer que Little Mac certamente será um personagem que merece atenção. Você vai precisar de estratégia quando escolher ele como seu personagem - e quando enfrentá-lo como seu oponente. Eu acho que a presença dele realmente deixa Smash Bros. mais apimentado.

... Apesar disso, eu ainda nem anunciei a data de lançamento do game ainda. Neste momento, eu continuarei a adicionar toda sorte de elementos aos novos Smash.

E você, leitor(a), o que achou das razões apontadas por Sakurai para a inclusão de Little Mac entre os personagens jogáveis de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U? Acredita que ele é mesmo uma "força a ser reconhecida", como mencionou o desenvolvedor em um dos trechos de sua matéria? Comente.

Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem