Mario Kart 8 é vice-líder de vendas em junho nos EUA

O instituto de pesquisa de mercado NPD Group divulgou quais foram os games e consoles mais vendidos em junho de 2014 nos Estados Unidos. Como já era de se imaginar, Mario Kart 8 mostrou um desempenho excepcional em vendas durante seu primeiro mês de vida, ocupando orgulhosamente a vice-liderança do ranking de games mais vendidos. Segundo comunicado da Nintendo, o novo game de corrida da série Mario Kart para Wii U, lançado no dia 30 de maio, vendeu expressivas 470 mil cópias em junho, e possui vendas totais de 855 mil cópias nos EUA, somando vendas físicas e digitais. Outro game Nintendo que se destacou no mês de junho foi Tomodachi Life para 3DS, que aparece na nona posição do top 10; a Nintendo afirma que o divertido simulador de vida com Miis, lançado no dia 6 de junho, vendeu 175 mil cópias no período, somando vendas físicas e digitais. Confira a lista completa divulgada pelo NPD Group logo abaixo.

Top 10 - Games Mais Vendidos dos EUA em Junho/2014

1. Watch Dogs (PS4, 360, XBO, PS3, PC)
2. Mario Kart 8 (Wii U)
3. Minecraft (360, PS3)
4. EA Sports UFC (PS4, XBO)
5. FIFA 14 (PS4, 360, XBO, PS3, PSV)
6. NBA 2K14 (360, PS3, PS4, XBO, PC)
7. Wolfenstein: The New Order (PS4, XBO, 360, PS3, PC)
8. Call of Duty: Ghosts (360, PS4, PS3, XBO, Wii U, PC)
9. Tomodachi Life (3DS)
10. Grand Theft Auto V (360, PS3)

É claro que a Nintendo não poderia deixar de comemorar estes números de vendas extremamente positivos de Mario Kart 8, que atualmente é o título exclusivo de maior sucesso nos Estados Unidos, como mostra a lista acima. Leiam a seguir o que disse Scott Moffitt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Nintendo of America, sobre esta fenomenal estreia do game na região.

Estes resultados reforçam o poder da franquia Mario Kart e prenunciam um futuro brilhante para a plataforma Wii U. A história mostra que os games Mario Kart costumam ter uma vida extremamente longa. Nós absolutamente esperamos que Mario Kart 8 continue gerando um bom momento para nossos negócios nos ramos de hardware e software através das festas de fim-de-ano e no futuro próximo.

Na área de hardware, o PlayStation 4 foi o console mais vendido do mês nos EUA, segundo o NPD Group. Em comunicado à imprensa, a Nintendo revelou que as vendas do Wii U em junho de 2014 cresceram 233% em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto as vendas do 3DS tiveram um aumento de 55% de maio para junho de 2014. Para o segundo semestre deste ano, a Nintendo conta com uma linha de promissores títulos que provavelmente ajudarão a manter as vendas do Wii U em alta: Hyrule Warriors (26 de setembro), Bayonetta 2 (Outubro), Super Smash Bros. for Wii U (Final do ano) e Captain Toad: Treasure Tracker (Final do ano). Para 3DS, os próximos meses também trarão empolgantes novidades, como Super Smash Bros. for Nintendo 3DS (3 de outubro) e Pokémon Omega Ruby & Pokémon Alpha Sapphire (21 de novembro).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem