Chrom não possuía características únicas o suficiente para ser um dos lutadores dos novos Super Smash Bros., diz Sakurai

Muitos fãs ficaram radiantes com a recente revelação de que Lucina e Robin, de Fire Emblem: Awakening (3DS), serão personagens jogáveis de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U. Outros, no entanto, ficaram um pouco desapontados em saber que Chrom, outro personagem muito importante de Fire Emblem: Awakening, não havia sido escolhido para integrar o elenco de lutadores dos novos games de luta da Nintendo. Em edição recente da revista Famitsu, o diretor Masahiro Sakurai resolveu explicar a ausência do personagem, que chegou a aparecer brevemente durante o trailer que anunciou Lucina, Robin e Captain Falcon para Super Smash Bros. for 3DS & Wii U.

No final, Chrom acabaria sendo apenas outro espadachim típico no estilo de Marth e Ike. Comparado a outros personagens, faltam a ele características únicas.

Sakurai discorreu então sobre a facilidade com que pensou em todos os movimentos para Robin, reforçando o motivo pelo qual resolveu transformar este personagem em um dos lutadores dos novos Super Smash Bros.

Robin aparece no jogo como uma Tactician [estrategista], e funciona mais como um Mystic knight [terminologia usada em Final Fantasy, equivalente a um espadachim que sabe usar magia]. Eu pensei em utilizar sua natureza versátil colocando golpes de espada como seus ataques smash e os tomos mágicos como ataques special.

Seu ataque special neutro é a magia de trovão, que fica mais forte conforme é carregada. Ele usa magia de fogo para seu special lateral, e magia de vento para se recuperar como seu special superior. Embora Robin não use magia negra em Awakening, eu decidi colocá-la como seu special inferior. Não é a primeira vez que eu dou movimentos a um personagem que ele não usa em seu respectivo game para capturar certos aspectos do título original.

Também implementei o sistema usado em Awakening, no qual os tomos se quebram depois de serem usados diversas vezes. Também incluí um sistema similar para a Levin Sword, que se quebra ao ser utilizada por um determinado número de vezes. Mas tanto a Levin Sword como os tomos se regeneram rapidamente depois de um certo período de tempo.

Em seguida, foi a vez de Sakurai falar sobre as semelhanças e as diferenças dos movimentos de Lucina em relação a Marth, ressaltando que suas características físicas, como força, velocidade e ataques especiais, são praticamente idênticas.

No entanto, o que diferencia Lucina é o fato de que a força de seu ataque é uniforme ao longo da lâmina. O estilo de Marth emula o jogo de espada elegante de um esgrimista, causando mais dano quando ele acerta com a ponta da espada, mas o dano que Lucina causa é mais equilibrado. Por isso, penso que Lucina será mais indicada para jogadores iniciantes do que Marth.

Sakurai afirma que, no início, pensou em inserir Lucina como uma versão alternativa de Marth, mas seu estilo de luta diferenciado garantiu a ela uma posição própria no elenco de lutadores dos novos Super Smash Bros. E você, leitor(a), o que achou das explicações dadas pelo desenvolvedor? Acredita que a ausência do espadachim Chrom é mesmo justificada? Comente.

1 Comentários

  1. Mas a Lucina não deixa de ser um clone do Marth à la Roy no Melee. Espero que pelo menos os movesets e golpes normais dela se diferenciem bastante do Marth, pq né...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem