Designer da Retro Studios divulga mais artes conceituais e alguns Easter Eggs de Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Depois de mostrar algumas interessantes artes conceituais de Donkey Kong Country: Tropical Freeze em seu blog pessoal, o designer Eric Koslowsky, da Retro Studios, ficou bastante surpreso ao saber que seu despretensioso post ganhou um certo destaque por parte da imprensa. Por essa razão, ele decidiu publicar uma nova rodada de artes feitas durante o período em que a nova e congelante jornada da Família Kong estava em desenvolvimento. Primeiramente, veremos as artes conceituais referentes ao sexto e último mundo do jogo, Donkey Kong Island, assim como um pequeno trecho da descrição feita pelo artista; uma destas imagens traz até mesmo a revelação de Easter Eggs relacionado ao glorioso passado do gorilão Donkey Kong!

Este nível foi um desafio interessante. Ele se passa em Donkey Kong Island, mas em uma versão completamente congelada. Cada estágio da ilha se passa em uma seção diferente do mundo de Donkey Kong Country Returns. Minha peça favorita neste nível é a estátua de Donkey Kong. Em Returns, havia uma estátua do DK segurando um Wii Remote no plano de fundo. Eu refiz completamente este modelo em 3D e agora ele está segurando um Wii U GamePad, em cuja tela temos um pequeno Easter Egg do passado de DK!

Este estágio [Fruit Factory] foi bem difícil de desenvolver, e teve de passar por múltiplas revisões. No fim, ele acabou ficando realmente muito bom, e estou feliz em dizer que consegui a aprovação para esconder um Easter Egg no plano de fundo. Fãs old school da Nintendo e de Donkey Kong vão gostar, disso tenho certeza!

Este [Dynamite Dash] deve ter sido um dos níveis mais difíceis no qual eu trabalhei. Em minha mente, era aqui que os Snowmads minavam gelo para fazer suas construções. Trabalhei com o artista Reed Ketcham em alguns dos túneis de gelo. Considerando o esforço empenhado em seu desenvolvimento, estou feliz de que tenha ficado tão bom.

O desafio aqui era: como misturar lava e gelo? A ideia do estágio era a de que Donkey Kong chega e basicamente "reativa" o vulcão, fazendo com que a fortaleza dos Snowmads comece a derreter. Eu tive de criar a aparência de lava resfriada, que infelizmente não é possível perceber no jogo, por causa dos efeitos de iluminação. Foi uma pressão criar algo épico para o último estágio do game em pouco tempo.

As imagens abaixo são da terceira e última rodada de artes conceituais do game Donkey Kong Country: Tropical Freeze, que envolvem os estágios Horn Top Hop e Mountaintop Tussle, ambos do segundo mundo do jogo, Autumn Heights. Uma das imagens mostra os protótipos do item Barrel, do veículo Rocket Barrel, e também um curioso Easter Egg ligado ao clássico Super Mario Bros. 3, que pode ser encontrado no estágio 5-6: Frosty Fruits.

Este é o diorama que representa um estágio de Autumn Heights; esta é uma ilha da qual gosto muito. Nesta cena as estátuas de coruja foram modeladas e texturizadas por Sean Horton, e a grama e a copa da árvore foram também criadas por outro artista.

Apenas uma pequena amostra do protótipos que criei para o game. Um dos meus maiores orgulhos foi fazer a versão HD do Rocket Barrel! Eu também tive de criar o Easter Egg de um dos tanques do Bowser de Super Mario Bros. 3. Em relação ao Barrel, acabamos criando uma versão diferente, e esta foi usada como item de plano de fundo.

Este nível foi bem divertido porque era a única fase de chefe do game que teve três locações diferentes! Para a área principal eu usei o templo criado com Rodent Ruckus ao fundo, de modo que ele se projetasse. As estátuas de coruja ao fundo foram criadas por Sean Horton. Eu imaginei que havia uma sociedade secreta de corujas há tempos atrás que populou a ilha Autumn Heights. O chefe Skowl acabou usando este folclore como pretexto para a invasão dos Snowmads.

Eric Koslowsky conclui essa fascinante viagem através das artes conceituais de Donkey Kong Country: Tropical Freeze ressaltando que a arte no mundo dos videogames raramente é feita por apenas uma pessoa, e justamente por isso ele tentou destacar a contribuição de outros artistas envolvidos no processo. O objetivo destes talentosos designers, obviamente, é trazer a melhor experiência visual possível aos fãs, e não restam dúvidas de que eles fizeram um trabalho exemplar na área artística de Donkey Kong Country: Tropical Freeze. Mas a melhor maneira de apreciar e homenagear este esforço é mesmo colocando a mão na massa, ou melhor, no controle, e mergulhando sem medo nesta espetacular e selvagem aventura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem