Artista gr√°fico da Retro Studios divulga algumas artes conceituais de Donkey Kong Country: Tropical Freeze

sexta-feira, 9 de maio de 2014

O artista gráfico Eric Kozlowsky foi um dos principais responsáveis pelo design dos exuberantes e selvagens estágios do game Donkey Kong Country: Tropical Freeze, lançado em 21 de fevereiro para Wii U. Muito orgulhoso, e com razão, do trabalho realizado junto ao time da desenvolvedora texana Retro Studios, Kozlowsky resolveu divulgar em seu blog pessoal algumas das artes conceituais da mais recente aventura do gorilão da Nintendo. Em cada imagem, ele acrescentou um pequeno texto com curiosidades envolvendo a arte exibida; confira a seguir todas estas belas e curiosas artes conceituais, assim como um breve resumo do texto original abaixo de cada uma delas.

Este é o primeiro nível onde eu trabalhei sozinho, e definitivamente foi uma experiência de aprendizado. As árvores bétula foram especialmente difíceis de ajustar, mas depois de trabalhar com o o artista conceitual Toph Gorham, finalmente encontramos uma solução funcional.

Na verdade, eu n√£o criei nenhum est√°gio do mundo 4, mas trabalhei no modelo em que esses est√°gios foram baseados. Eu me inspirei na apar√™ncia das antigas bonecas japonesas jŇćmon para as texturas e para o visual de algumas das est√°tuas.

Este é o principal moinho de vento de Windmill Hills, e um dos primeiros modelos no qual eu trabalhei para a Second Island [Autumn Heights]. Ted Anderson e eu trabalhamos em alguns designs que também estão nesta fase. Este moinho de vento em particular teve de ser redesenhado várias vezes.

Este √© o primeiro est√°gio da Second Island, constru√≠do com contribui√ß√Ķes de v√°rios artistas, mas a constru√ß√£o da fase foi toda minha. Inicialmente o interior do moinho de vento gigante seria composto de v√°rios moinhos menores, mas eu realmente queria fazer algo que misturasse o estilo dos antigos est√°gios Clock Tower de Castlevania com o jeito DK.

Este foi um dos primeiros modelos que criei para Donkey Kong Country: Tropical Freeze, que se tornou a base para todas as estruturas de Mangrove Island. Sou muito orgulhoso desta peça, embora você só possa vê-la em alguns momentos durante o estágio Trunk Twister.

Para saber mais detalhes sobre as artes acima, ou mesmo para ver outros interessantes trabalhos de Eric Kozlowsky, não deixe de visitar o blog The Land of Koz clicando aqui. Vale notar que uma nova rodada de artes conceituais de Donkey Kong Country: Tropical Freeze será divulgada neste blog em breve, segundo uma promessa feita pelo próprio artista.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio