Saiba mais sobre os diversos modos de jogo de Mario Kart 8; Battle Mode é destaque em novos vídeos de jogabilidade

sábado, 3 de maio de 2014

Faltam poucas semanas para Mario Kart 8 (Wii U) chegar às mãos dos ansiosos fãs espalhados por todo o mundo, mas parece que sempre há espaço para mais hype quando se trata de um título de altíssimo nível como esse. O site Nintendo World Report passou algum tempo com o novo game da série Mario Kart e divulgou algumas informações bem interessantes sobre seus diversos modos de jogo, que vão desde os tradicionais campeonatos solo do Grand Prix até a diversão caótica das partidas multiplayer, local ou online. Confira a seguir alguns dos detalhes mais importantes revelados nesta prévia de Mario Kart 8.

Grand Prix: Este modo mantém algumas características já conhecidas pelos fãs, como liberar novos circuitos e personagens de acordo com o desempenho do jogador nas Copas. Entre os personagens desbloqueáveis, temos os sete Koopalings, que finalmente poderão mostrar suas habilidades nas pistas. Novos equipamentos para os veículos podem ser adquiridos com as Coins coletadas durante as corridas,; estas peças podem ser pneus, carcaças (de kart, moto ou quadriciclo) e asas-deltas, e aparentemente cada uma tem o preço padrão de 50 Coins. Quando aplicadas no personagem correto, estas peças podem alterar significativamente seus atributos.

Time Trial: Aqui, é possível estabelecer novos recordes de tempo em cada um dos circuitos do jogo, desafiando ghosts de outros jogadores ou mesmo dos desenvolvedores de Mario Kart 8; vencendo o ghost de um desenvolvedor, você ganha um carimbo exclusivo para usar em postagens na rede social Miiverse. Para que sempre haja novos desafios, existe a opção de baixar novos ghosts de usuários do Miiverse e correr contra eles.

VS Race: O modo VS permite que você dispute corridas contra pilotos controlados pelo computador em qualquer circuito que já tenha liberado no modo Grand Prix. Um detalhe bem bacana é que você pode customizar diversas regras para cada corrida.

Battle Mode: O único modo disponível para batalhas (contra o computador ou em multiplayer) é o Balloon Battle, embora ainda não se saiba se outros modos poderão desbloqueados conforme o progresso do jogador. O objetivo do Balloon Battle, assim como nos games anteriores da série, é estourar os três balões presos à traseira dos veículos de seus oponentes, e evitar que estourem os seus. Ao invés de correr em arenas especificamente projetadas para o Battle Mode, os jogadores batalham em alguns circuitos do jogo, e oito deles foram confirmados até o momento; veja quais são eles na lista abaixo.
  • Wii Moo Moo Meadows
  • GCN Dry Dry Desert
  • SNES Donut Plains 3
  • N64 Toad's Turnpike
  • Mario Circuit
  • Toad Harbor
  • GCN Sherbet Land
  • N64 Yoshi Valley

Multiplayer Online: Este modo comporta partida entre até 12 jogadores. É possível disputar corridas ou batalhas contra competidores em sua região ou em qualquer lugar do mundo. Salas de espera privadas podem ser criadas para amigos, e elas são fáceis de usar e rápidas de configurar, além de ser possível se juntar à partida de algum amigo que já esteja jogando. Você pode montar seus próprios torneios online, customizando uma grande variedade de regras, inclusive o período de duração de cada torneio (diário, semanal, ou pelo período que quiser). Além disso, há a opção de montar torneios comunitários onde só um grupo específico de jogadores poderá entrar.

Mario Kart TV: Depois de cada corrida ou batalha, é liberado o acesso a um menu que exibe os melhores momentos da partida. Os jogadores podem então ver o vídeo da corrida toda ou editar clipes de 30 ou 60 segundos, focando em elementos como ação, itens, derrapagens e outros. Depois, é possível publicar estes vídeos no Miiverse ou em outros locais, como o YouTube.

O site GameXplain divulgou cinco novos vídeos de jogabilidade de Mario Kart 8 em seu canal no YouTube, revelando mais detalhes de quatro circuitos do game: 3DS Piranha Plant Slide, Wii Grumble Volcano, Bowser's Castle e Rainbow Road. O destaque fica por conta do vídeo mostrando uma partida de Balloon Battle no circuito Yoshi Valley, que traz uma boa amostra de como funciona esse modo. Assista aos vídeos logo abaixo.

3DS Piranha Plant Slide
Link Direto

Wii Grumble Volcano
Link Direto

Bowser's Castle
Link Direto

Rainbow Road
Link Direto

Yoshi Valley (Balloon Battle)
Link Direto

Com base nas informações publicadas neste post, qual sua opinião sobre os diferentes modos de jogo disponíveis em Mario Kart 8, leitor(a)? Você gostou da mudança que a Nintendo fez no Battle Mode? Comente.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário