3DS atinge novo recorde de vendas nos EUA em novembro; Super Mario 3D World (Wii U) é destaque entre games

Em comunicado oficial à imprensa, a Nintendo mostrou alguns números relativos a vendas de seus consoles e games nos EUA em novembro deste ano. Segundo a companhia, o portátil 3DS, embalado também pelas vendas da Black Friday do dia 29 de novembro, vendeu quase 770 mil unidades no período, e com isso sua base instalada na região passou da casa das dez milhões de unidades! O Wii U, por sua vez, teve um aumento de mais de 340% em relação à outubro de 2013, embora não tenham sido revelados os números exatos de unidades vendidas.

Alguns games Mario para 3DS tiveram aumento expressivo em vendas durante o mês de novembro nos EUA, e são eles: Donkey Kong Country Returns 3D (140%), Luigi's Mansion: Dark Moon (105%), Paper Mario: Sticker Star (280%), Mario Kart 7 (130%) e Super Mario 3D Land (235%). Destaque também para Pokémon X e Pokémon Y, que venderam mais de 225 mil cópias (vendas físicas e digitais), e também para The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, que vendeu mais de 280 mil cópias (vendas físicas e digitais), ou mais de 405 mil cópias considerando também as vendas do bundle temático do 3DS XL dourado que vem com um código de download da nova aventura interdimensional do herói Link.

Super Mario 3D World, lançado em 22 de novembro para Wii U, também mostrou um bom resultado, vendendo mais de 215 mil cópias no mês passado, combinando vendas físicas e digitais. A Nintendo ressalta também a ótima média de notas que o game vem recebendo da crítica (94 pontos no site Metacritic), que faz do novo game de plataforma 3D da série Mario o melhor título da nova geração atualmente.

Para esta época de férias, a Nintendo pretende conquistar os consumidores trazendo valor e variedade de forma nunca antes vista, segundo afirmou Scott Moffitt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Nintendo of America. Você pretende adquirir algum game ou console Nintendo nestas férias, leitor(a)? O que achou dos números das vendas de novembro nos EUA revelados pela companhia? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem