Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

Com os últimos games de plataforma da série Mario voltados especialmente para as experiências multiplayer - como a série New Super Mario Bros. e o recém-anunciado Super Mario 3D World - muitos se perguntam se este é um caminho sem volta. Será que todos os próximos games de plataforma Mario serão no estilo multiplayer, ou ainda há espaço para games single-player, como Super Mario Bros. 3 e Super Mario Galaxy? Entrevistado pelo site Game Informer, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, falou sobre este assunto; leiam o que ele disse a seguir.

Antes de existir a série Super Mario Bros., havia apenas o game Mario Bros., e este era um jogo para 2 jogadores. Então, mesmo nos primeiros tempos, nós sempre quisemos incluir algum tipo de multiplayer. Quando o time de New Super Mario Bros. para Wii conseguiu incluir um multiplayer para 4 jogadores no modelo de rolagem lateral, nós logo descobrimos que eles realmente gostaram disso, e imediatamente disseram, "Bem, queremos fazer a mesma coisa em um game 3D do Mario." Eles se divertiram muito explorando isso. Mas definitivamente há ainda muitas possibilidades que podemos explorar com a experiência single-player em Mario, então acho que voltaremos a ela em algum ponto.

Ainda que o multiplayer simultâneo para 4 jogadores nos games de plataforma tenha sido uma grande e importante conquista para a Nintendo e para os fãs, com certeza muitos ainda preferem a velha e boa experiência single-player iniciada por Super Mario Bros. Vale lembrar que Miyamoto levantou a possibilidade de um novo Super Mario Galaxy ser desenvolvido em um futuro próximo, provavelmente para Wii U. O que você pensa a respeito, leitor(a)? Acha que a Nintendo deveria investir pra valer em games de plataforma multiplayer do Mario, ou deve continuar criando também games focados no modo single-player? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem