Novo game da série Super Mario Galaxy é uma possibilidade, segundo Shigeru Miyamoto

Em entrevista ao site Game Informer, Shigeru Miyamoto respondeu a uma pergunta sobre Super Mario 3D World (Wii U), que questionava quais as características de Super Mario 3D Land (3DS) que serviram como um bom modelo para a sequência do game no Wii U. Segundo Miyamoto, atrair um número maior de pessoas para o universo dos games de plataforma 3D do Mario é o principal motivo para que a Nintendo tenha optado por desenvolver Super Mario 3D World, assim como aconteceu com a versão para 3DS. Além disso, o lendário designer lançou no ar a possibilidade de que "Super Mario Galaxy 3" apareça ainda no Wii U; leia a declaração a seguir.

Eu acho que existe uma impressão de que Mario 3D Land se saiu bem, por isso decidimos trazê-lo ao Wii U. Mas o que realmente pretendemos é, "Qual o jeito mais fácil das pessoas jogarem os games Mario?". E certamente temos a série New Super Mario Bros., que são os novos games de rolagem lateral, e eles são especialmente simples de jogar para jogadores novatos. Você tem o multiplayer para 4 pessoas. E então temos os jogos da série Galaxy.

O que tentamos fazer com Super Mario 3D Land foi criar um game Mario ambientado em um mundo 3D que se situasse entre a jogabilidade aberta dos games Galaxy e a rolagem lateral dos games New Super Mario Bros. para criar um jogo 3D do Mario que uma gama maior de pessoas pudesse jogar. E sentimos que com Super Mario 3D Land nós conseguimos isso. Então, queríamos expandir este apelo mais acessível de um game 3D do Mario para o Wii U de modo que mais pessoas pudessem experimentá-lo. Por isso escolhemos Super Mario 3D World desta vez. Mas ainda temos, obviamente, a série Galaxy, e há uma possibilidade de que no futuro possamos explorar o que é possível fazer com a série Galaxy. Para nós, a questão é mesmo tentar encontrar o espaço certo para um game 3D do Mario que atinja uma audiência maior.

Se Super Mario 3D World for tão bem aceito por todos os tipos de jogadores como foi Super Mario 3D Land, é certo que a Nintendo tem um título capaz de vender consoles nas mãos. Outro ponto interessante das declarações de Miyamoto é a sugestão de que o próximo game 3D do Mario para Wii U seja da série Super Mario Galaxy. Você gostaria que isso acontecesse, leitor(a)? Comente.

2 Comentários

  1. Outro Super Mario Galaxy? Por favor, chega disso! Porque não um novo Mario ou um Super Mario Sunshine 2? Seria bem melhor do que um outro Super Mario Galaxy genérico...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem