Por que o Vitality Sensor não foi lançado? Professor acredita que Nintendo não sabia o que fazer com ele

Anunciado durante conferência da Nintendo na E3 2009, o Vitality Sensor foi definido pela companhia como um acessório para Wii capaz de medir os batimentos cardíacos do usuário; dependendo do nível dos batimentos, o game saberia o estado emocional do jogador e geraria desafios específicos com base nestas informações. Para isso, bastaria que ele fosse conectado no Wii Remote, e o usuário colocasse o dedo indicador da mão esquerda dentro dele. Em 2011, Iwata chegou a dizer que o Vitality Sensor ainda estava em desenvolvimento, mas que era preciso trabalhar mais em sua tecnologia para garantir 99% de precisão. Nada mais foi dito desde então, o acessório até hoje não viu a luz do dia, e acabou caindo no esquecimento.

Agora, um professor de neurotecnologia chamado Robert Quy disse durante o evento Neurogaming Conference em San Francisco, Estados Unidos, que a Nintendo não sabia o que fazer com o Vitality Sensor. Segundo ele, é preciso um dispositivo mais sofisticado para conseguir medir as emoções do usuário através de batimentos cardíacos apenas. E, se a utilidade do acessório se limitasse a medir pulsações cardíacas, a pessoa precisaria apenas colocar o dedo no pulso para saber isso. Como a Nintendo percebeu que o Vitality Sensor não teria como ser usado em games da maneira planejada, resolveu descartar a ideia. Você acredita que professor de neurotecnologia está certo, ou acha que o Vitality Sensor ainda pode ser lançado algum dia? Comente.

1 Comentários

  1. Ainda bem q desistiram. Senão seria mais uma boa ideia mal aproveitada como o Kinect

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