Cor vermelha do Famicom foi escolhida por causa do cachecol de Hiroshi Yamauchi

Em entrevista recente à uma conceituada revista japonesa, o designer de hardware Masayuki Uemura, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Famicom, disse que a cor vermelha do console não foi escolhida por ser a mais barata, como muitos pensavam. Isso porque, em 2010, o site japonês de tecnologia IT Media afirmou que plástico vermelho custava mais barato, e que por isso a Nintendo optou por usar essa cor na concepção do Famicom. No entanto, o engenheiro da Nintendo diz que o valor do plástico não teve nada a ver com essa história.

Segundo ele, a ordem para que se colocasse a cor vermelha no Famicom veio do próprio presidente da Nintendo, que na época era o digníssimo Sr. Hiroshi Yamauchi, atualmente a 13ª pessoa mais rica do Japão. Yamauchi costumava usar um cachecol vermelho-escuro, então ele quis que essa fosse uma das cores do Famicom simplesmente porque gostava dela.

Com isso, fica esclarecido o motivo de escolha de uma das cores que compõem o clássico console japonês de 8-bits da Nintendo, Famicom (Family Computer), lançado em 1983 no Japão e em 1985 na América do Norte com o nome de NES (Nintendo Entertainment System). Tudo aconteceu por desejo do presidente da empresa, afinal, era ele quem mandava. Mas o porquê das cores dourada e branca também estarem presentes no console, bem, isso ainda permanece em mistério. Qual seu palpite, leitor(a)?

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem