Shigeru Miyamoto fala sobre as novidades de Luigi's Mansion: Dark Moon (3DS)

A apresentação Nintendo Direct de hoje trouxe diversas novidades, e você já deve ter tomado conhecimento de que este é o "Ano do Luigi", com diversos games sendo lançados com a participação do irmão de Mario. Ele merece, ele está fazendo 30 anos em 2013! Justamente por esse motivo, Satoru Iwata iniciou a apresentação Nintendo Direct devidamente caracterizado como Luigi, vestindo o famoso boné verde com a letra "L"; ele falou brevemente sobre a história do personagem, destacando seu companheirismo e o primeiro jogo solo do mascote, que foi Luigi's Mansion para GameCube, em 2001. Em seguida, foi a vez do próprio criador de Luigi aparecer na tela ostentando seu carismático sorriso para falar de Luigi's Mansion: Dark Moon, a nova aventura de Luigi para 3DS que será lançada dia 24 de março nas Américas. Sim, estou falando do mestre Shigeru Miyamoto.

Miyamoto mostrou as novidades do novo Luigi's Mansion, e começou lembrando que desde o primeiro jogo lançado para GameCube era sua intenção que o jogo pudesse ser visualizado com 3D estereoscópico, e finalmente com a versão do 3DS ele conseguiu esse objetivo. O novo aspirador Poltergust 5000 pode executar mais ações do que o antigo Poltergust 3000, e desta vez pode não apenas aspirar fantasmas como diversos elementos dos cenários, como toalhas de mesa, por exemplo. Com ele, é possível fazer as hélices do ventilador de teto girar mais rápido, sugar baldes para enchê-los de água, e até mesmo encher um balão para poder flutuar e alcançar lugares mais altos. A lanterna agora possui um dispositivo de Dark Light (Luz Negra) que é capaz de revelar objetos escondidos e será útil na resolução de muitos enigmas nas mansões do game.

Em seguida, Miyamoto falou sobre os fantasmas presentes no jogo, ressaltando que é preciso deixá-los tontos com um efeito de luz intensa da lanterna, chamado de Strobe Light, antes de sugá-los para dentro do Poltergust 5000. Diversos tipos de fantasmas infestam os ambientes do game, alguns deles podem bloquear a Strobe Light com escudos improvisados, outros estão usando óculos de sol para não serem atingidos, e outros podem te atacar por trás. Mas o destaque é mesmo o novo fantasma cachorro, que adora ouro e rouba itens feitos deste mineral enquanto Luigi está desacordado. Será preciso então usar a Dark Light para visualizar suas pegadas e encontrar o fantasma canino, recuperando assim o que foi roubado.

Satoru Iwata discorreu então sobre o modo multiplayer, talvez a novidade mais surpreendente de Luigi's Mansion: Dark Moon, do 3DS. No novo modo Scarescraper, haverão três submodos de jogo diferentes que podem ser jogados por até 4 jogadores em multiplayer local, online ou mesmo por Download Play. O primeiro é o Hunter Mode, onde se deve caçar fantasmas em equipe pelos andares da mansão vertical, de forma semelhante ao modo para um jogador. O segundo é o Rush Mode, onde há um limite de tempo para achar a saída de cada um dos andares do Scarescraper. E há o Polterpup Mode, onde é preciso achar os fantasmas caninos escondidos nos andares da mansão usando a Dark Light da lanterna. Confira o vídeo com as novidades de Luigi's Mansion: Dark Moon.

Link Direto

O que você achou das novidades sobre Luigi's Mansion: Dark Moon, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem