Quem é Lumalee, a "estrelinha" que aparece em Super Mario Bros. O Filme?

Reprodução: Nintendo / Universal Pictures

Se você se pergunta de onde vem a criaturinha azul de formato estelar distribuída há certo tempo como brinde do McLanche Feliz, da rede McDonald's, e que apareceu no trailer final de Super Mario Bros. O Filme,  não se preocupe: preparamos uma breve explicação de tudo o que você precisa saber sobre a Lumalee ao passo em que o longa-metragem de animação se aproxima de sua estreia.

Afinal, a personagem já vem ganhando um certo destaque nos trailers, o que significa que um leque ainda mais amplo de fãs e entusiastas terão acesso ao background espacial da série Mario, que inclui principalmente jogos como os títulos de Nintendo Wii Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2 e o crossover da Nintendo com a Ubisoft Mario + Rabbids Sparks of Hope para Nintendo Switch.

Quem é a Lumalee?

Também conhecida como Luma Shop, Lumalee é uma das Lumas introduzidas à franquia Mario em Super Mario Galaxy, de 2007. Apesar de suas aparências fofas, Lumas são criaturas de muito poder e importância no cosmo, pois sua habilidade natural de se transformar em corpos celestes variados, desde pequenos planetoides até galáxias inteiras, as tornam essenciais para a manutenção do universo.

A diferença de Lumalee para as Lumas comuns, que acompanharam intimamente a personagem Rosalina durante sua criação e desenvolvimento pessoal, é que ela possui uma boca, tornando-a mais visivelmente expressiva que as demais de sua espécie — motivo pelo qual pode ter sido escolhida a dedo para integrar o elenco de personagens de Super Mario Bros. O Filme. Essa característica facial é comum de sua subespécie, as Hungry Lumas.

Lumalee em Boulder Bowl Galaxy, de Super Mario Galaxy 2 (Reprodução: Nintendo / Supermariofan67)

A função de Hungry Lumas como a Lumalee é de realizar transações em troca de Estrelitas (Star Bits), que são consumidas até atingir o número necessário para a transformação. Uma Hungry Luma pode se transformar em planetoides como o Yoshi Head Planet em Space Junk Galaxy, até galáxias inteiras, como a Boo's Boneyard Galaxy. A Lumalee é uma destas Lumas comerciantes, e pode ser comumente vista carregando e oferecendo ao jogador itens como cogumelos vida extra e Life Mushrooms.

Lumalee no filme do Mario

Em Super Mario Bros. O Filme, Lumalee é um dos personagens cativos de Bowser, aparecendo junto aos pinguins, alguns Goombas rebeldes e até mesmo o próprio Luigi. Enquanto nos jogos ela expressa coisas alegres como "♪ Lumalee! Lumabop! Welcome to the Luma Shop! ♪", no filme da Illumination ela possui um humor ácido e uma personalidade distorcida, pois é vista semeando desesperança entre seus colegas prisioneiros.

Como nos jogos a única função das Hungry Lumas é a de se transformar em corpos celestes em troca de Estrelitas, não se sabe exatamente qual será a função desta Luma em particular, se terá alguma conexão com a Rosalina, ou se ficará ativa apenas a caráter de referência. É algo que devemos esperar para descobrir quando o filme estrear nos cinemas brasileiros no dia 5 de abril de 2023.


Super Mario Bros. O Filme

Pela primeira vez, as icônicas marcas globais de entretenimento Illumination e Nintendo unem forças para criar Super Mario Bros. O Filme, uma nova aventura de tela grande estrelada por um dos encanadores mais proeminentes da cultura pop das últimas quatro décadas. Baseado no mundo dos jogos de Mario da Nintendo, o filme convida o público a entrar em um novo universo vibrante e emocionante, diferente de qualquer outro criado antes, em um exuberante evento de comédia cinematográfica repleto de ação.

Enquanto trabalham no subsolo para consertar um cano principal de água, os encanadores do Brooklyn, Mario (Chris Pratt, de Jurassic World e Uma Aventura Lego) e o irmão Luigi (Charlie Day; It's Always Sunny in Philadelphia) são transportados por um cano misterioso e vagam por um novo mundo mágico. Mas quando os irmãos se separam, Mario embarca em uma jornada épica para encontrar Luigi. Com a ajuda de um Toad residente do Reino do Cogumelo (Keegan-Michael Key; Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão) e algum treinamento da governante obstinada do Reino do Cogumelo, a princesa Peach (Anya Taylor-Joy; Playmobil - O Filme), Mario explora seu próprio poder.

O filme dos Super Mario Bros. apresenta um extraordinário elenco cômico, incluindo Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Wandinha) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek e Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike, além de uma participação especial de Charles Martinet, que dublou os personagens Mario e Luigi nos jogos do Mario por mais de 30 anos. É dirigido Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) com roteiro de Mathew Fogel (Minions: A Origem de Gru, Uma Aventura Lego 2).

Da Nintendo e da Illumination — criadora das franquias de sucesso global Meu Malvado Favorito, Minions, Sing e A Vida Secreta dos Bichos —, Super Mario Bros. O Filme é produzido pelo fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, e pelo diretor representante da Nintendo Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, após mais de seis anos de estreita ligação e discussões entre os dois. O filme é cofinanciado pela Universal Pictures e Nintendo e será lançado mundialmente pela Universal Pictures.

Super Mario Bros. O Filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de abril de 2023.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem