Masahiro Sakurai desabafa sobre pressão dos fãs e diz que vai fazer a espera pelo novo Smash Bros. valer a pena

Em uma espécie de desabafo à revista japonesa Famitsu sobre a imensa pressão dos super ansiosos fãs de Smash Bros. ao redor do mundo, Masahiro Sakurai, desenvolvedor da Sora Ltd. e responsável pelos jogos da franquia de jogos de luta estrelada por ícones da Nintendo, declarou que novidades sobre o novo jogo da série para Wii U e 3DS não devem aparecer tão cedo. Quem já jogou algum game da série Super Smash Bros. sabe bem que o conteúdo de informações nos jogos é imenso, abordando até mesmo a história da Nintendo e de muitos de seus personagens através de troféus e referências. Sakurai confessa que tem se comunicado pouco com os fãs através do Twitter, e que precisa trabalhar.

Falando claramente, eu preciso que vocês, pessoal, esperem um pouco mais. Eu dificilmente escrevo no Twitter ultimamente, e isto é porque eu acredito que agora é hora de parar de tweetar e começar a colocar algum esforço aqui. Se eu pudesse colocar as coisas de uma forma mais áspera, eu acho que seria melhor se eu pudesse ser esquecido pelos gamers por um tempo.

Sakurai falou também sobre a dificuldade em trabalhar como game designer enquanto tem de lidar com os anseios e as questões do público, especialmente dos insaciáveis fãs de Smash Bros.

Eu não gosto quando um tweet ou o que quer que seja leva para uma especulação desnecessária se espalhando por aí. Por exemplo, quando eu escrevo um tweet sobre estar jogando algum jogo, algumas pessoas imediatamente pensam que o personagem vai estar no próximo Smash Bros. Então as pessoas alimentam esses rumores, pessoas começam a pensar que realmente é verdade, pessoas ficam furiosas com isso. Ninguém sai ganhando.
Uma vez um estudante me perguntou 'Fox é realmente forte em Smash Bros. porque você gosta de Star Fox?' Absolutamente não. Eu não balanceio as coisas baseado nisso. Estes são títulos muito importantes que os criadores e os fãs estão confiando a mim. No ranking online mundial, o recorde de vitórias de Fox está no meio de todos os outros personagens. A idéia que faziam dele é de um personagem que se suicidava com frequência, mas compensava isso com outras habilidades, mas eu acho que esse destaque acabou deixando ele com essa imagem de ser realmente poderoso.

Por fim, o criador da série Smash Bros. garante aos fãs que está fazendo o melhor trabalho possível para os próximos jogos da série no Wii U e no 3DS, e que vai entregar um produto à altura do que todos esperam.

Ao invés de falar sobre como Smash Bros. vai ser, eu apenas direi 'Eu estou fazendo vocês esperarem por ele!' e continuar meu trabalho. Eu quero colocar tudo de mim em um lançamento completo que realmente faça valer a pena esta espera.

Bem, se depender de Masahiro Sakurai, os fãs podem respirar aliviados e talvez parar de se preocupar excessivamente com os personagens que vão ou não vão entrar no próximo Smash Bros. É claro que podemos especular sobre quem serão os próximos combatentes, de uma forma saudável, mas é certo que Sakurai deve saber bem o que está fazendo, afinal, os épicos números de vendas da série Smash Bros. respondem por ele.

2 Comentários

  1. Realmente nao a nada a se preocupar,ele e um profissional.E eu tambem sou fã da serio Smash Bros.,e sendo assim,tambem estou curioso para ver os personagens.Ate ontem eu zerei Super Smash Bros.(N64)e apesar de ser o mais simples da serie e muito legal e divertido.

    ResponderExcluir
  2. So joguei o brawl, mais e muito legal. Tambem fico lembrando de personagens legais e coloco numa listinha que eu to fazendo. Aposto que vai valer a pena mesmo esperar!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem