Diretor de New Super Mario Bros. U acredita que sucesso dos jogos 2D do Mario vem de seus controles mais simples

Masataka Takemoto, diretor de New Super Mario Bros. U, respondeu a uma pergunta que certamente deve intrigar muitos gamers: porque os jogos em 2D do Mario vendem mais que os títulos 3D? Afinal, a diferença nas vendas costuma ser gritante, pois de acordo com o site VG Chartz, que divulga número de vendas de consoles e jogos, Super Mario Galaxy, do Wii - o melhor jogo da história, segundo o site GameRankings -, não chegou à marca dos 11 milhões de unidades vendidas mundialmente, enquanto New Super Mario Bros. Wii vendeu mais de 26 milhões de cópias! Takemoto acredita que a simplicidade e acessibilidade dos controles 2D favorecem seu sucesso, pois consegue agradar um número bem maior de pessoas, enquanto jogos 3D tendem a ser desconfortáveis e complexos demais para algumas pessoas.

Eu não acho que é porque um jogo é melhor do que o outro. É apenas que, comparado ao 2D, parece haver mais pessoas que não se sentem confortáveis com controles 3D. E talvez uma porção bem maior de pessoas aceita melhor a série New Super Mario Bros., que deve parecer mais simples para elas.

No portátil 3DS, por enquanto Super Mario 3D Land tem vendas maiores que New Super Mario Bros. 2, mas como o jogo de plataforma 3D saiu pelo menos oito meses antes, só o tempo dirá quem vai vencer essa disputa por vendas. E você, o que pensa a respeito, leitor(a)? Jogos de plataforma do Mario em 2D, como Super Mario Bros. e Super Mario World, são melhores e mais fáceis de jogar que os jogos de plataforma 3D, como Super Mario 64 e Super Mario Galaxy? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem