[Paralelas] Project Sora, de Masahiro Sakurai, fecha as portas

Uma notícia triste aos fãs de Kid Icarus: conforme noticiado pelo Andriasang, o estúdio Project Sora, companhia subsidiária da Nintendo responsável por Kid Icarus Uprising, está fechando as portas. A informação vem diretamente da página oficial da desenvolvedora, onde uma breve mensagem aponta o dia 30 de junho de 2012 como o encerramento dessa divisão. O referido website sairá do ar já no dia 31 de julho.

Formada pelo lendário ex-funcionário da HAL Laboratory, Project Sora é uma divisão da Sora Ltd. criada, aparentemente, no simples propósito de desenvolver o game do anjo Pit para Nintendo 3DS. Quanto à série Super Smash Bros., não é algo tão alarmante: Sakurai ainda está à frente da direção dos próximos jogos, desenvolvidos pela Namco Bandai para Wii U e 3DS.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. Bem, desde que a série Kid Icarus se mantenha na Nintendo e possa ser lançado pro Wii U (apesar do tal tempo lá de 25 anos), tudo bem. É uma pena isso, mas fazer o que.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fã de Kid Icarus, mas, não é por que eu não quero, é que quando fui tentar comprar o jogo(por que achei interessante) minha mãe disse que eu não poderia jogar por que ela disse que o jogo é uma "blasfemea", só pelo fato de Pit ser um anjo, então eu não posso aproveitar a série, mas mesmo sei como é trite par os fãs essa notícia.

    ResponderExcluir
  3. Esperarei 25 anos pelo proxímo Kid Icarus lol

    ResponderExcluir
  4. Nunca joguei Kid Icarus,mas é uma pena que seja fechada a Project Sora!Não foi esta a empresa co-responsável pelo SSBB???

    ResponderExcluir
  5. pulginha,
    acho que o SSB series é da HAL Laboratory.

    ResponderExcluir
  6. @misael,acho que o Brawl também foi feito pela HAL Laboratory,mas...lá no canto,em cima do logotipo Havok está escrito Sora.Então,FEDEU!

    ResponderExcluir
  7. @Victor sua mãe está precipitada demais. Blasfêmia é ofênca ao tal Deus de tal religião. Pit é considerado um anjo da mitologia grega, sendo tirado também do conto japonês "Icarus", onde um garoto ganha asas de penas de ave do pai para voar até o céu, mas como ela é muito frágil, Icarus voou pouco e caiu, por isso Pit não voa tanto na série. Na verdade, Pit não tem muito relacionado com anjo, porque os seres angelicais estão tanto na cultura japonesa (o conto de Icarus), na bíblia e nos contos gregos (um dos 10 deuses, o mensageiro acho, tem asas angelicais). Então, ela apenas está se confundindo, porque a série foi inspirada no conto japonês e na mitologia grega ;)

    ResponderExcluir
  8. O conto de Icaro era grego.
    ele e o pai fugiram do labirinto do minotauro usando as asas, mas Icaro chegou perto demais do sol e as penas se soltaram.

    ResponderExcluir
  9. Mas tem um parecido com esse em Japonês, não?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem