Estudantes criam "Super Smash Bros. Bitbang", versão minimalista da série de luta para um microcontrolador

Enquanto a Nintendo planeja o próximo Super Smash Bros. e a Sony clona a fórmula criada pela Big N em 1999 colocando seus personagens maduros e sanguinolentos para trocar tapinhas em PlayStation All-Stars Battle Royale, estudantes da Universidade de Purdue, em Indiana (Estados Unidos), construíram uma versão especial do clássico game de luta em uma interface de microcontrolador por meio de bit banging — nome dado à técnica de utilizar software ao invés de hardware específico para alguma forma de comunicação serial. O software ajusta e amostra o estado dos pinos do microcontolador e é responsável por todos os parâmetros do sinal, como os níveis de sincronização e temporização.

Para o projeto, os cabeções usaram um Freescale 9S12c32, uma versão atualizada do microcontrolador de 30 anos de idade M68HC11. O controle de um PlayStation 2 e uma caixa de doces foram o suficiente para garantir os controles, enquanto o "console" foi produzido com tiras de madeira grampeadas. Isso e a adição de nove personagens jogáveis — Pikachu, Captain Falcon, Yoshi, Donkey Kong, Mario, Luigi, Link, Kirby, e Fox McCloud — e temos uma edição de Super Smash Bros. Bitbang, um dos games mais simples e interessantes da história. O resultado:


Link direto
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. legal os personagens so sao meio estranhos

    ResponderExcluir
  2. É muita criatividade pra puco mundo...

    ResponderExcluir
  3. Deve ter demorado pra construir esse jogo... a Nintendo devia contratar eles! O Kirby é uma bola, mas parece com ele!

    ResponderExcluir
  4. Pixel fail... O jogo n faria muito sucesso... Atualmente pessoas gostam de pixels pequeninhos para fazer uma imagem TÃO MELHOR! Aposto meu 3DS que isso n faz fama.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKK o Mario está institulado á "Rio" KKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. @Sonic Kirby Mas no Minecraft, os gráficos são mais ou menos, mas o jogo tem mais de 1 bilhão registrado! E você não conseguiria isso, nem eu :D

    ResponderExcluir
  7. @William gente que não faz melhor sabe criticar...

    ResponderExcluir
  8. @um postador You're an example, he did now!

    ResponderExcluir
  9. Não sei se você ta chingando o Sonic e Kirby ou eu... se não ta me chingando desculpe...

    ResponderExcluir
  10. *William Ah sim desculpe sério me enganei, eu quis dizer o Sonic Kirby. .-.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem