Nintendo se mostra desapontada com vendas do 3DS

O Nintendo 3DS já completou dois meses no mercado, e suas vendas cada vez aumentam mais! Apesar do grande número de vendas, equivalente a 3.61 milhões de portáteis, a Nintendo não se sente muito confortável com os resultados. Um dos fatores para sua insatisfação foi o não cumprimento da meta lançada - que era de 4 milhões cópias -, além disso, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, observou a queda após a segunda semana de lançamento.

E não, dessa vez a desculpa não se refere ao acontecimento lamentável que ocorreu no Japão, pois, segundo as análises, as vendas decaíram em mais países. Iwata admitiu que os principais sistemas - como o 3D sem óculos e StreetPass - não chamaram tanto a atenção da maioria do público, que vê o 3DS como apenas uma atualização do Nintendo DS.

Talvez a população gamer esteja esperando mais títulos serem lançados para que então passe a adquirir o portátil, e acho que a Nintendo deva investir mais em jogos novos e surpreendentes, visto que os projetos de remakes já recebem certa rejeição por parte de alguns jogadores. Fora isso, acho que a catástrofe do Japão ajudou sim a diminuir as vendas do 3DS, e de outros produtos de diversas empresas também. Mas o que nos resta é esperar até que o Nintendo 3DS deixe de ser algo tão prematuro em nossas mentes.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. eu tambem esperava mais do pequeno grande portatil isso porque nao lançarao mario,link,star fox e cia

    ResponderExcluir
  2. "Talvez a população gamer esteja esperando mais títulos serem lançados para que então passe a adquirir o portátil"

    é esse o caso da maioria dos usuários daqui do RdC, eu mesmo não, já vou adiantando a compra do meu com alguns jogos, e depois esperar titulos super incriveis como paper mario, mario kart e super mario.

    ------------------------------------------------

    e quem tá ancioso pro jogo ocarina of time para o nintendo 3ds, pode conferir uma nova postagem lá com um monte de imagens e um video inédito dele na ultima postagem.

    TAG com todas as imagens = http://super-mario-world.webnode.com.br/tags/Ocarina%20of%20Time/

    Ultima postagem com video e 5 imagens = http://super-mario-world.webnode.com.br/products/cinco-novas-imagens-e-novo-video-de-ocarina-of-time-3d-/

    ResponderExcluir
  3. @juh mario foi mesmo, os grandes lançamentos ficaram de fora, e foi por isso que vendeu pouco assim.

    ResponderExcluir
  4. olha, primeiro, sim tem gente esperando novos títulos. Eu ,por exemplo, estou esperando no novo mario que vai ser lançado e um novo jogo de pokemon.Segundo, pode ser que talvez coisas como o prject café,pode ter feito os fãs gardarem o dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Com poucos jogos que prestam, efeito 3d que já levou a várias reclamações, vários remakes e ports.....era de se esperar.

    ResponderExcluir
  6. Já fiz minha parte! já comprei o meu 3DS!

    ResponderExcluir
  7. Tbm reparei q ele não tah vendendo como deveria... Na semana passada inclusive, segundo o VG Charz, ele vendeu menos q o DS!!!

    Mas a falta de bons títulos é uma explicação boa para esses resultados!!!

    ResponderExcluir
  8. @Duh cara onde vc comprou tô doido pra compraaa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem