Onde vive Donkey Kong?

Espertíssima questão largada por Filipe Simões Marques em nossa Central de Dúvidas: onde vive Donkey Kong, e como ele foi parar no Brooklyn? O poderoso gorila ilhéu mora e se aventura por Donkey Kong Island (também chamada de DK Isles, DK Island e até mesmo de Kongo Bongo Island), localizada no mesmo universo do encanador - Universo do Cogumelo -, tal como no mesmo planeta - o Mundo do Cogumelo. O paraíso tropical é o lar para toda a família Kong.

Quanto à vinda de Donkey Kong para o Brooklyn, podemos dizer que isso nunca aconteceu. Não existe registro oficial de que Donkey Kong já pisou nas terras novaiorquinas além dos quadrinhos. Na história em quadrinhos Super Mario in Die Nacht des Grauens, Donkey Kong reside o prédio Nintendo Skyscrapper, junto a vários heróis de franquias diferentes da Nintendo - como Link e Kirby. No gibi Donkey Kong in: Banana Day 24, também da Club Nintendo alemã, os Kongs estão no Mundo Real de algum modo, e têm a missão de salvar a terra do congelamento total (visto que um disco voador gigante afastava a Terra do sol). Quanto aos eventos de Donkey Kong para arcades, ainda precisamos de uma confirmação oficial da Nintendo de que tenha acontecido no Mundo Real - e, se aconteceu, não aconteceu ao Donkey Kong atual, e sim, ao seu pai (Cranky Kong), descrito como o gorila dos primórdios da história do encanador.

Vamos continuar pesquisando por informações oficiais pra esclarecer suas questões com o máximo de certeza possível. Continuem em órbita para mais respostas!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. WTF,descobri uma mensagem sublinhar nessa foto da ilha,prestem bem atencao como a montanha lembra a cara do donkey kong,ta agora reparem
    que as 2 montanhas parecem muito com chifres

    MINDFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCK!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Really really...................... MINDFUUUUUCK SO MUCH!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, vcs nunca reparam nisso? Não estou me gabando, mas tinha reparado isso a anos. Sério! Mas se isso é estranho, ha, isso é!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, eu posso estar totalmente enganado, mas acho que nunca foi dito que Mario morou no Brooklin, isto é, apenas nos desenhos, que eu nem sei se podem ser considerados parte da cronologia oficial. Eu acho que Mario nem Donkey Kong estiveram no Brooklin, e o desenhos The Super Mario Bros Super Show, apesar de ser lembrado com carinho pelos fans, não entra na cronologia da serie.

    PS: Ja tinha notado a cabeça do DK ali na ilha a muito tempo, mas acho que a questão dos chifres é coincidência.

    ResponderExcluir
  5. no desenho Saturday Supercade mostra a vida do mario ao lado de DK. mas nunca é citado o nome do local onde eles vivem.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem