De quem são as ossadas em Yoshi's Island DS?

Nosso velho leitor Nameless marcou seu retorno com uma pergunta que rendeu uma enorme pesquisa: sua questão era referente a uma série de esqueletos que aparecem na fase 2-2 de Yoshi's Island DS, e a qual criatura pertence a ossada. Vou ter que admitir que a pesquisa demorou porque o manolo informou a fase errada: os esqueletos só vêm a aparecer na fase 2-3! Lá, encontramos caveiras gigantes de dar medo: a destacada na imagem de capa, por exemplo, parece ter sido de uma espécie dragônica da série Mario, dividindo semelhaças quase que extremas com Blarggs (Super Mario World), o Bahamutt (Super Mario RPG), Hooktails (Paper Mario: The Thousand-Year Door) ou, o mais provável, Bone Dragons de Yoshi's Story para Nintendo 64.

Porém, seguindo o diâmetro de seus corpos, medido em carcaças mais inteiras, onde os crânios ainda estão ligados à caixa toráxica e à formação espinhal que leva até a extremidade da cauda, as ossadas são mais fiéis aos Bonetails (Paper Mario: The Thousand-Year Door) e aos Blarggs. Também pode ter sido de um Czar Dragon de Super Mario RPG, mas a suposição perde crédito quando o chefão de fato revela seu verdadeiro esqueleto na forma de Zoombone (uma criatura assustadora, de formação esquelética extremamente diferente da avistada em Yoshi's Island DS). Abaixo, você confere um vídeo da fase na qual os ossos aparecem para tirar suas próprias conclusões.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. um Drabone Gigante que caiu no buraco
    só que sua cabeça era tão grance que ficou ali em cima e o resto caiu u_u
    isso eh muito lógico

    ResponderExcluir
  2. Não sei,mas esta fase me lembra a 4-3 do SMW2:Yoshi Island,acho que são os balões e essa plataformas,Ate o clima parece igual(Tarde, Crepúsculo do dia),a não ser pela musica.

    ResponderExcluir
  3. eita jardim falou igual ao um paleontologo gostei da materia.Mario tambem é estudo.

    ResponderExcluir
  4. Como ja dito pode ser apenas Dry Bones mortos sem carapaças =D

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Jardim pela resposta maneira!
    Eu modifiquei meu perfil, não sei se ainda vai aparecer nameless, já que fiz algumas alterações para publicar meu blog...
    De qualquer maneira vou tomar mais cuidado ao postar o nome da fase, hahahahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem